Greta ataca Roger Federer que fornece comida para um milhão de crianças

Ativista ignora desastre na Austrália para atacar o atleta que mais ajuda crianças no mundo - Veja história de Federer abaixo


A ativista Greta Thunberg resolveu atacar o tenista Roger Federer, que já foi o número 1 do mundo em seu esporte. Greta deu RT em um perfil ambientalista que divulgava investimentos da Credit Suisse:

“Desde 2016, Credit Suisse deu U$ 57 bilhões para companhias 
que procuram novos depósitos de combustíveis fósseis, 
algo que é incompatível com o #ClimateAction. 
Roger Federer, você apoia?”

O astro do tênis é embaixador do Credit Suisse e o objetivo do grupo da “ambientalista” é bem claro: que Federer termine seu vínculo com o banco, ou que faça algum tipo de lobby para que o banco não financie mais essas iniciativas de combustíveis fósseis. Há alguém que chegou a entender que a ativista pode estar provocando o atleta para tentar que o mesmo cometa alguma resposta dura, e assim ela arranque dinheiro dele. 

O tweet que Greta compartilhou também mostra a imagem de 12 jovens protestando para que Federer se posicione sobre a postura do banco, muito pouco para quem se diz líder. 

Federer é embaixador do banco e somente em 2019 teve mais de US$ 90 milhões ganhos em premiações e seus patrocinadores. Durante a carreira se calcula quase US$ 900 milhões e ele está nas proximidades de se tornar o primeiro tenista em atividade a ser bilionário.



Roger Federer fornece educação e comida para um milhão de crianças no mundo todo

Um dos tenistas mais premiados e reconhecidos do mundo, Roger Federer é um homem de valores e que inspira muito respeito até mesmo em seus adversários.

Considerado um dos melhores tenistas de todos os tempos, o suíço mostrou diversas vezes que, além de ser um atleta único, também se preocupa em ser uma pessoa exemplar, que contribui positivamente para o mundo e se consagra como exemplo para aqueles que vierem depois.

O jogador é reconhecido por suas iniciativas filantrópicas, pelas quais é considerado uma das pessoas mais confiáveis e respeitadas do mundo, ao lado de Nelson Mandela, segundo uma pesquisa feita na África do Sul, em 2011.

A principal iniciativa filantrópica de Federer é a fundação que carrega o seu nome e tem como objetivo melhorar a educação das crianças, especialmente em locais onde o acesso a ela é extremamente limitado. A fundação Roger Federer foi criada em 2004 e abriu escolas em todo o mundo, nesses 15 anos. Só no Malawi, na África, mais de 50 unidades já foram construídas.


Poder ajudar a transformar a vida dessas crianças é algo que emociona e inspira o jogador. Em visita às escolas construídas no Malawi, o tenista suíço disse: “Estou tão feliz e emocionado que posso ver uma pré-escola dessa qualidade aqui, é bastante extraordinário. A comunidade está tão comprometida em ajudar as crianças; é tão importante (como) a base para o aprendizado.”

Em 2015, a Fundação Roger Federer comunicou o desejo de promover educação e alimento para 1 milhão de crianças até 2018. O objetivo parecia muito ambicioso e um pouco otimista demais, mas foi possível alcançá-lo, o que trouxe muita alegria a todos os envolvidos nessa missão diária.

Janine Händel, CEO da Fundação disse, em um comunicado, que não foi nada simples concluir essa meta, foi necessário um trabalho intenso de todos os envolvidos:

Foi preciso muito trabalho e determinação para alcançar essa coisa incrível. Não havia outra possibilidade senão alcançar esse objetivo, porque Roger sempre alcança os seus objetivos. Há um milhão de crianças que agora se beneficiam de melhor qualidade de educação na pré-escola e no jardim de infância. Agora, um milhão de crianças têm uma chance melhor de seguir o seu caminho na vida, conseguir um emprego, sair da pobreza. Roger acredita no empoderamento das pessoas e no seu potencial, esse é um valor fundamental no nosso trabalho diário. Acreditamos firmemente que a educação infantil é uma das armas mais poderosas para capacitar as crianças para que saiam da pobreza. Está realmente provado que a educação torna as pessoas melhores cidadãos, mais bem preparados, quando se trata de lidar com questões, e têm mais instrumentos para gerenciar sua vida.

O trabalho desenvolvido pelo tenista é mais um dos tantos que mostramos aqui com um objetivo muito bonito: ajudar e capacitar pessoas. Ele oferece pilares para que as crianças possam crescer bem nutridas e com a educação necessária para trilharem o próprio caminho e viverem uma realidade diferente daquela na qual nasceram.

Essa é uma das atitudes mais bonitas que um ser humano pode oferecer a outro. A empatia e a bondade são valores que nunca devem faltar.









Digoreste News, matéria realizada de acordo com pesquisas no Wikipédia, 
Google, Lasexta, Publica Brasil e O segredo

Nenhum comentário