Dispara pedido de prisão de Toffoli entre internautas

Ministro do STF se sente "um deus" e teria apossado do sigilo de mais de meio milhão de brasileiros


Nesta quarta-feira (14), muitos internautas se revoltaram com um gesto de Toffoli, que mandou o Banco Central entregar relatório com dados bancários de 600 mil pessoas e empresas. Rapidamente, após a informação ser noticiada, houve uma grande revolta nas redes sociais.

A hashtag #PrisaoDeToffoli, no momento que está matéria estava sendo escrita, ocupava o segundo lugar dos assuntos mais comentados do momento no Twitter.

Alguns jornalistas que acompanham de perto o cenário político, como o caso de José Neumane Pinto, comentaram a ato do ministro do Supremo.

Toffoli pisou na bola feio: Presidente do STF requisitou sem base legal, recebeu e guardou em seu poder arquivos, dados sigilosos contendo as contas bancárias de 600 mil pessoas físicas e jurídicas, num criminoso abuso de autoridade” escreveu o jornalista em seu perfil no Twitter

Além de Toffoli, Gilmar também vem sendo alvo de protestos nas redes sociais. Desde o início desta semana, tags pedindo pelo impedimento do ministro vem sendo um dos assuntos mais comentados da rede. Além disso, movimentos marcaram protestos contra o ministro para o próximo dia 17.

Comenta-se nos bastidores que o eterno advogado de Lula, (Toffoli) pode ter despertado o interesse de Senadores a assinarem pela implementação da CPI da Lava Toga, que segundo fontes, já teria 46 assinaturas. 






Título e sub-título do Digoreste News, com informações do Portal Br7


5 comentários:

  1. Esse stf é uma vergonha para nosso pais nosso povo não precisa desses que se faz deuses e que esta acima de todos fora esse covil de lobos vocês são nojentos...

    ResponderExcluir
  2. Esse stf é uma vergonha para nosso pais nosso povo não precisa desses que se faz deuses e que esta acima de todos fora esse covil de lobos vocês são nojentos...

    ResponderExcluir
  3. POR QUE NAO ME SURPRENDO? Vamos para cima dele e oarranquemos de la pelas orelhas. Nao e digno de usar aa toga de magistrado porque nem habilitado e!

    ResponderExcluir
  4. Talvez esteja certo , independente de seus erros. Tem “cidadãos causando nojentos prejuízo ao povo brasileiro. Se vai ou VÃO corrigir isto só vai depender da ética e moral dasforcas armadas. Outro caminho não há. Mas ATENÇÃO: dependerá claramente da honestidade das mesmas forças armadas sem interferência de Delfino etc. Senão; furo n’água. MESMO!!!!!!!

    ResponderExcluir