Morre Luiz Soares, ex-deputado e ex-senador de Mato Grosso



 Quinta-feira, 16 de junho de 2022 

Aos 64 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira o ex-deputado, ex-senador de Mato Grosso, Luiz Antonio Vitório Soares. 

De acordo com informações ainda preliminares, Luíz Soares passou mal em casa e uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas ao chegar, ele já estava sem vida.

Popularmente conhecido como Cabeção, Soares era natural de Alto Garças (MT), nascido em 09/03/1958 e foi fundador do PSDB no estado, tendo sido deputado estadual por 3 legislaturas, Senador da República e vice prefeito de Cuiabá.  

Luíz Soares registrou uma longa história na saúde de Mato Grosso, onde além de ter sido secretário de estado, comandou as pastas nas duas principais prefeituras, Cuiabá e Várzea Grande. 

Em 1982, com apenas 23 anos de idade, Soares foi eleito o deputado estadual mais novo da história de Mato Grosso, mandato em que o jovem parlamentar foi relator da Constituinte do estado.

A redação do Digoreste News recebeu a informação nas primeiras horas do dia e confirmou com o deputado Wilson Santos, com quem Luíz Soares teve um longo convívio na sigla tucana, sendo secretário quando Wilson foi prefeito da Capital, além de nutrirem boa amizade.   

Atendendo a um pedido de Luíz ainda em vida, não haverá velório e seu corpo será cremado numa cerimônia reservada aos familiares.

Luíz Soares deixa a viúva Viviane Soares, e três filhas: Marina, Thaís e Vitória.


Mandatos:

Deputado Estadual - MT, 1983 a 1986, 1987 a 1990 e 1995 a 1998 
Senador - 1999 a 2007
Vice-prefeito - 2000 a 2004




Nenhum comentário