Kennedy Jr, candidato à presidência dos EUA, critica ataques de Alexandre de Moraes à liberdade de expressão

Após exposição de Musk envolvendo o Brasil, Kennedy diz que a liberdade de expressão corre riscos sem precedentes.


 Segunda-feira, 08 de abril de 2024 

Robert Francis Kennedy Jr., candidato sem filiação partidária na corrida presidencial dos Estados Unidos em 2024, expressou suas inquietações acerca das alegações feitas pelo bilionário Elon Musk relativas ao Brasil.

A partir do último sábado (6), o magnata começou a criticar as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a rede social X/Twitter. Ele alegou que o tribunal brasileiro não estava apenas censurando o público, mas também adotando ações inconstitucionais e medidas vistas como ‘obscuras’ em relação à liberdade de expressão durante as eleições de 2022.

Com a repercussão, Kennedy Jr. se pronunciou sobre os relatos. “Nunca na minha vida a liberdade de expressão esteve tão ameaçada como hoje. Obrigado, Elon”, declarou o postulante à Casa Branca.

Apontado como o nome da balança na corrida presidencial, Robert Francis Kennedy Jr. está em 3º lugar nas pesquisas e, caso renuncie e apoie algum outro candidato principal, analistas veem sinalização como ‘fator chave’ para decidir resultados em estados chaves.


Digoreste News com Contra Fatos



Nenhum comentário