URGENTE - STF abre inquérito contra o deputado José Medeiros por fake news

Medeiros também faz parte de uma lista de parlamentares que disseminam fake news sobre a pandemia da covid-19 


 Quarta-feira, 29 de setembro de 2021 

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou a representação feita pelo Ministério Público de Mato Grosso, que acusa o deputado José Medeiros (Podemos) por possível propagação de fake News, e abriu inquérito para investiga-lo.    

O deputado bolsonarista  responde um procedimento investigatório de uma eleição realizada em dezembro de 2019, pela Associação Beneficiente de Saúde dos Militares de Mato Grosso, o Hospital Militar, para alegar que as urnas eletrônicas não seriam seguras e fácil de fraudá-las.        

Os documentos sigilosos que Medeiros divulgou em suas redes sociais para colocar em xeque a segurança das urnas eletrônicas está em segredo de justiça e saíram da Justiça Militar para a Justiça Comum, a pedido do próprio MP. Foram feitas denúncias de que boletins de urna falsos teriam sido produzidos, com objetivo de fraudar o resultado da eleição da entidade.      

Entretanto, segundo o MPE, não foi levantada qualquer suspeita de problemas no funcionamento regular da urna eletrônica, cedida pela Justiça Eleitoral para ser usada naquele pleito    

Essa não é a primeira vez que José Medeiros, que é vice-líder do governo Bolsonaro, é acusado de fake news. O representante mato-grossense compõe a lista de 26 parlamentares são responsáveis por disseminação de fake news sobre a pandemia da covid-19. A lista é da CPI da Pandemia do Senado Federal.  

Nenhum comentário