Abílio vê envolvimento de vereadores em casos de corrupção na Saúde de Cuiabá

O deputado acredita que em breve os vereadores serão alvos das investigações policiais por “acobertarem" Emanuel Pinheiro.


 Sexta-feira, 13 de outubro de 2023 

O deputado federal Abílio Brunini (PL) afirmou que a Câmara de Vereadores tem atuado como “cúmplice” nos escândalos de corrupção envolvendo a Prefeitura de Cuiabá.

Na semana passada a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi alvo da 18º operação policial, que investiga desvio de recursos públicos federais destinados à Saúde da Capital.

Apesar das operações na Pasta durante o mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) os vereadores nunca aprovaram uma investigação contra o gestor, que tem grande base de apoio entre os parlamentares.

“A Câmara precisa mudar… Mudar seus vereadores e deixar de ser tachada de ‘casa dos horrores’”, afirmou Abílio à rádio Capital.

“Enquanto a Câmara continuar com essa conduta que tem hoje de cumplicidade nos escândalos da Prefeitura de Cuiabá, inclusive algumas até de participação, a gente vai ver que a Saúde de Cuiabá vai continuar um caos”, disse.

O deputado ainda afirmou acreditar que em breve os próprios vereadores serão alvos das investigações policiais devido ao “acobertamento” feito em relação ao prefeito de Cuiabá.

Abílio lembrou que na época em que era vereador foram encontradas provas que ligavam os vereadores aos esquemas que desencadearam operações na secretaria.

“Na CPI da Saúde nós apresentamos uma tabela de relação de pessoas ligadas aos vereadores que estavam fazendo mal à Saúde de Cuiabá. Os vereadores são parte. É certeza, todas as denúncias que fizemos estão virando operação”, afirmou.


Eleições 2024

Pré-candidato a prefeito da Capital, Abílio disse que caso seja eleito não manterá a mesma relação que Emanuel tem com os vereadores.

“Não tem como eu fazer a mesma relação que o Emanuel tem, até porque a relação dele com a Câmara dos Vereadores levou a várias operações da Polícia Federal e o próprio pedido de cassação contra Emanuel se dá por causa da forma de apadrinhamento político que ele fez com esses vereadores. Não dá pra continuar desse jeito”.


 FONTE: Vitória Gomes - Midia News 

Nenhum comentário