Emanuel Pinheiro, Janaina Riva e Wilson Santos estarão juntos com Botelho

Janaina e Emanuel Pinheiro levarão MDB a apoiar Botelho, que se unirá a Wilson Santos, no PSD


 Quinta-feira, 12 de outubro de 2023 

A cúpula do MDB em Mato Grosso, que tem entre seus cabeças o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e a deputada estadual Janaina Riva, tem sinalizado, com certa frequência, que vê com grande simpatia a pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho à Prefeitura da Capital.

A filha do ex-deputado José Riva, uma das vozes mais influentes no partido comandado pelo ex-deputado federal Carlos Bezerra,  se revela empolgada com o projeto político-eleitoral do presidente da Assembleia Legislativa.

O partido não deverá ter dificuldade para apoiar Botelho, visto que entre os nomes de peso da sigla, há também o deputado federal Emanuelzinho, filho do prefeito Emanuel Pinheiro e o federal Juarez Costa, também simpatizante da candidatura do presidente do Legislativo Estadual. . 

Eduardo Botelho, atualmente está filiado no União Brasil, mesma sigla do governador Mauro Mendes, porém, não tem apoio do governador, que deve lançar o atual secretário da Casa Civil, Fábio Garcia.

Mediante a falta de apoio do governador, Botelho caminha a passos largos para o PSD, comandado no Estado pelo ministro da Agricultura, senador licenciado Carlos Fávaro, nome que tem sofrido grande desgaste na pasta comandada. 

Com a possível filiação de Botelho no PSD, outro nome que fará parte do projeto será o deputado Wilson Santos, que deixou o PSDB em 2021 por perceber que se tentasse reeleição na sigla tucana seria derrotado, se valendo da sigla que poderia se eleger com menor votação, o que realmente aconteceu. O total de votos que Wilson adquiriu nas urnas em 2022, deixaria o galinho apenas na segunda suplência, enterrando sua trajetória política. Porém, o total de votos foi suficiente no PSD, que teve como puxador o deputado Nininho. 



Nenhum comentário