Previsão de renovação da bancada de MT deixa Medeiros e Barbudo fora da Câmara Federal


 Sexta-feira, 27de maio de 2022 

Análise de observadores da cena política mato-grossense aponta que, entre os sete deputados federais que disputarão as eleições, contando que Neri Geller (PP) vai disputar uma vaga no Senado, pelo menos, três deverão encontrar muitas dificuldades para conquistar reeleição.  

O primeiro da lista é o deputado Leonardo Albuquerque, o Dr. Leonardo, que tem base na Grande Cáceres, mas, ao deixar o Solidariedade, se isolou no Republicanos, legenda controlada pela Igreja Universal do Reino do Deus.

De acordo com a Coluna Cuiabá Urgente, do Diário de Cuiabá, o partido deve investir suas fichas em três nomes, o ex-deputado Zeca Viana, o ex-vereador cuiabano Felipe Welaton e o delegado Flávio Stringueta -, para tentar eleger pelo menos um deles.

Bolsonaristas radicais, Nelson Barbudo e José Medeiros disputam votos no Sul de Mato Grosso, mas sofrem os desgastes do presidente, a quem exaltam como devotos e se esquecem, por exemplo, das pautas sociais.

Apenas com a bandeira do "Deus, Pátria, Família e Liberdade", segundo os analistas, os dois parlamentares correm o risco de ficar na estrada.

Rosa Neide (PT) tem o apoio da federação PT-PV- PCdoB e pode emplacar sua reeleição.

Outrora maior partido de Mato Grosso, o MDB trabalha para reeleger dois nomes.

Isso não significaria que o projeto seja o de garantir a permanência dos três deputados da legenda - Emanuelzinho, Juarez e Carlos Bezerra.

O quociente eleitoral, de cerca de 200 mil votos, os gastos com a estrutura de campanha e as alianças pesarão muito na hora de colocar o pé da estrada


Nenhum comentário