Jornal "O Globo" diz que time do Cuiabá tem a segunda melhor campanha no Brasil em 2022

 ESPORTES 


 Quinta-feira, 03 de março de 2022 

O Jornal O Globo, divulgou matéria informando que entre os 20 clubes da Série A do Brasileiro, o Cuiabá é o segundo time com melhor desempenho neste início de 2022. Perde apenas para o Fluminense.    

O Cuiabá tem um aproveitamento de 83,3% no ano, com uma campanha de oito vitórias, um empate e uma derrota em 10 jogos, entre o campeonato Mato Grossense e a Copa do Brasil.    

O líder Fluminense está com aproveitamento de 90,9%, em 11 jogos no ano, entre o Carioca e a Libertadores, com 10 vitórias e um empate. O terceiro colocado é o Palmeiras (75%) e o quarto o Atlético-MG (74,1%)

Até o dia 23/02, matéria nacional destacou que com 25 gols em 10 jogos, numa média de 2,5 por jogo, o Dourado tinha o melhor ataque do Brasil e também a maior média de gols por partidas. Esses números seriam superiores aos do Flamengo, Atlético-MG e Fortaleza, que fechavam os quatro primeiros. O clube carioca tinha 19 gols em 9 partidas, com média de 2,11 por jogo, o Galo tinha 16 gols em oito partidas, com média de 2,0 por jogo e o Leão do Pici tinha 14 gols em 6 jogos, com a segunda melhor média, que no caso seria de 2,3.

É fato que alguns estaduais são mais equilibrados que outros, por exemplo ao traçar um paralelo entre o Campeonato Carioca e o Campeonato Mato-grossense. No entanto, o começo de ano do Cuiabá é animador, desde a chegada do técnico Pintado, a média de gols da equipe cuiabana subiu consideravelmente.

Nenhum comentário