Candidato a vereador derrotado, Policial Rafael Ranalli segue ex-prisioneiro Valdemar Costa Neto

 O Agente da PF se identifica com o bolsonarismo e é suplente de deputado federal e vereador


 Quarta-feira, 23 de março de 2022 

A justiça eleitoral concedeu na segunda-feira (21) liminar que autoriza o suplente de vereador e de deputado federal Rafael Ranalli a trocar o Podemos pelo Partido Liberal (PL). Agente da Polícia Federal, Rafael Ranalli tem identificação com o presidente da República Jair Bolsonaro e argumentou que o Podemos aceitou recentemente em seus quadros o ex-juiz federal Sérgio Moro com o propósito de lançá-lo candidato à Presidência da República nas eleições de outubro, o que levou a um desvirtuamento do programa partidário. 

Além disso, Ranalli apresentou uma carta de anuência para desfiliação do Podemos assinada pelo presidente do diretório estadual, deputado federal José Medeiros, já que o partido não tem diretório municipal formado em Cuiabá. 

Ele seguirá o PL, comandado a nível nacional por Valdemar Costa Neto, ex-deputado federal por São Paulo durante seis mandatos, que renunciou após ser condenado à prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O comandante da sigla escolhida pelo Agente Federal Rafael Ranalli, foi preso e condenado no mensalão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 7 anos e 10 meses, e recebeu uma multa de 1,6 milhão de reais. Cumpriu pena em regime semiaberto e aberto e cumpriu o resto em casa, usando tornozeleiras. 

Terceiro suplente de deputado federal, Ranalli disputou a Câmara de Cuiabá em 2018 e não conseguiu sucesso nas urnas, ficando na condição de primeiro suplente de vereador em Cuiabá. 


Nenhum comentário