Wilson Santos é o deputado que mais apresentou propostas na atual legislatura, revela levantamento interno

 O número de proposições apresentado por Wilson, é maior do que o total apresentado por  outros 12 deputados, juntos. 


 Quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022 

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) é o destaque da atual legislatura na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).  

Levantamento interno da Casa de Leis concluiu que o parlamentar apresentou 702 proposições nos primeiros 3 anos do quadriênio vigente, entre elas, 622 projetos de lei, das quais,  55 leis já foram sancionadas pelo governo do estado.

Á quantidade de proposições em tramitação na Casa de Leis, de 2018 a 2021, inclui 55 leis; 4 leis complementares; 622 projetos de lei; 12 projetos de lei complementar; 7 propostas de emenda à Constituição e 2 emendas à Constituição.

O deputado Valdir Barranco (PT) aparece em segundo lugar, com números bem inferiores aos apresentado por Wilson Santos. O petista apresentou 424 proposições nos últimos três anos. São 31 leis; 390 projetos de lei; 1 projeto de lei complementar; 2 propostas de emenda à Constituição.

Em seguida, na terceira posição, surge Eduardo Botelho (DEM). O democrata que exerce o cargo de primeiro-secretário da Assembleia Legislativa apresentou 265 proposições, sendo 53 leis; 3 emendas à Constituição; 203 projetos de lei; 1 projeto de lei complementar e 5 propostas de emenda à Constituição.

Com total de 224 proposições, o quarto colocado é o deputado Dr. João (MDB). Dentre as propostas, 35 leis; 1 emenda à Constituição; 175 projetos de lei; 8 projetos de lei complementar e 3 propostas de emenda à Constituição.

Com 212 proposições, aparece na quinta colocação o Dr. Gimenes (PV). São 31 leis,; 180 projetos de lei e 1 projeto de lei complementar. 

Apontado como o deputado mais atuante da casa, Wilson Santos comemorou o desempenho: “Os meus projetos estão concentrados na área social, bem como no amparo as minorias. Entre elas, destaco crianças com deficiências, trabalhadores desempregados, pequenos agricultores e os líderes comunitários. Busco legislar também em prol da educação. Como professor, afirmo com absoluta certeza que o conhecimento é a maior arma contra as desigualdades sociais”, pontuou Wilson.

O número de proposições apresentado pelo deputado, é maior do que a soma apresentada por  outros 12 deputados, juntos, conforme mostra o gráfico, entre o 15º e o 26º parlamentar, que, juntos, apresentaram 698 proposições, enquanto Wilson Santos, apresentou 702.

Confira o gráfico oficial





Nenhum comentário