Familiares e amigos se unem em oração por jornalista internado com Covid-19 no interior de MT

Jornalista, escritor e Conselheiro Tutelar, foi transferido de Colíder  para Alta Floresta, devido as complicações causadas pelo vírus


 Quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022 

O jornalista pioneiro da cidade de Colíder-MT (653 Km de Cuiabá) Elias Alves Aranha (67), foi transferido nesta terça-feira(08) para hospital da cidade de Alta Floresta, devido a complicações do covid. Familiares, colegas de trabalho e amigos,  pedem orações para a breve recuperação da saúde do munícipe. 

Além de Jornalista, Elias é Professor, Poeta, Escritor, Historiador  e Conselheiro Tutelar 

Os demais colaboradores e conselheiros estão em isolamento domiciliar, com exceção de apenas uma conselheira.

Segundo informações, Elias Aranha já vinha sentindo sintomas da doença desde o dia 29 de janeiro, sendo afastado no dia 01 de fevereiro após ter testado positivo para covid. No dia 03,  passou a ter alteração da pressão arterial, quando  procurou o médico, ficando internado no Hospital Regional de Colíder até até ontem (09),  quando  necessitou ser transferido para acompanhamento especializado  em hospital onde  poderá contar com UTI, caso necessário. 

A esperança da Presidente do Conselho Tutelar de Colider, Sidinéia Araújo, é que na próxima sexta-feira, ela e os demais Conselheiros e colaboradores que estão em isolamento, já podem retornar às atividades normais.

Sidnéia disse que a situação em Colíder tem ficado delicada, com novos números de casos positivos de covid em ascensão. Os números de mortes, de pessoas internadas e em isolamento domiciliar  tiveram grande salto  nos primeiros meses do ano de 2022, disse a presidente do Conselho Tutelar da cidade.


Nenhum comentário