Com extensa ficha criminal. assassino de subtenente no Pedra 90 quer sair da cadeia para cuidar do pai idoso

Acusado de matar PM durante briga em distribuidora no bairro Pedra 90, alega que precisa cuidar do pai idoso e pede para deixar cadeia


 Terça-feira, 08 de fevereiro de 2022 

O juiz Flávio Miraglia Fernandes, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, manteve a prisão de trio acusado de matar a tiros o subtenente da Polícia Militar, Everaldo Rodrigues Alves, após uma briga em uma distribuidora de bebidas no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A decisão consta do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) que circula nesta terça-feira (08.02).

A defesa de W.M.P entrou com pedido de revogação da prisão alegando ausência dos requisitos legais para manter o acusado segregado, pois, durante o período de sua prisão ele não praticou quaisquer delitos e vem tendo bom comportamento enquanto segregado.

No pedido da defesa de W.D.C.F consta que ele é pai de família, cuida de seu pai idoso que sofre de pressão alta, possui endereço fixo, ocupação lícita e não trará embaraços processuais.

Em sua decisão, Flávio Miraglia, afirmou que é evidente a inexistência de novos delitos por parte de W.M.P enquanto estiver segregado, assim como é evidente a sua reiteração na prática delitiva se colocado em liberdade, pois, diferente do que a defesa alega, sua ficha de antecedentes criminais é extensa, registrando diversos crimes, como de latrocínio, roubo qualificado, furto qualificado, em diversas cidades do Estado.

“Desse modo, é notável que a inexistência de novos crimes seja constatada com a manutenção da segregação do acusado. Os indícios de sua autoria no crime em tela já foram verificados e expostos nas decisões anteriores e o risco à garantia da ordem pública que a liberdade do acusado oferece”, diz trecho da decisão.

Sobre pedido de W.D.C.F, o magistrado apontou que mantém a sua segregação é que, além dos indícios de sua autoria no crime apurado nos autos, que foi praticado com extrema crueldade, é a sua extensa ficha de antecedentes criminais.

“O acusado ostenta o registro de diversos crimes de roubo, tráfico ilícito de drogas e posse de entorpecentes, o que revela que, apesar de possuir endereço fixo e responsabilidades com a família, nada impede que continue praticando delitos, o que coloca em iminente risco a sociedade, diante de sua liberdade”, diz outro trecho da decisão, que ainda manteve a prisão de I.R.P.D.S.


  Digoreste News, com VG Noticias  

Nenhum comentário