Botelho cobra Welington: ""Eu não quero que isso aqui fique como mais uma reunião, eu quero resultados"

A cobrança do deputado aconteceu na reunião que teve por objetivo, solucionar a falta de acesso às empresas e bairros no Distrito Industrial, de Cuiabá. 


 Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022 

Uma reunião ampliada foi realizada na ALMT, nesta segunda-feira (14), pelo deputado Eduardo Botelho (União Brasil), que contou com as presenças dos senadores Welington Fagundes e Jayme Campos, do vice-prefeito José Roberto Stopa e do secretário adjunto de Obras Rodoviárias Nilton Brito (Sinfra), além de empresários, da presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá- AEDIC, Margareth Buzetti e representantes da concessionária de rodovias Rota do Oeste.

A reunião teve por objetivo, solucionar a falta de acesso às empresas e bairros no Distrito Industrial, de Cuiabá. 

Comerciantes, lideranças e moradores tem reclamado das dificuldades que estão passando desde que o trânsito foi alterado, com a duplicação da BR-364, onde as obras ainda não foram concluídas, e as marginais ficaram sem vias de acesso às empresas e aos bairros. Também questionam a distância para o contorno e a falta de passarelas para pedestres.

A obra foi entregue em outubro do ano passado, com a promessa de os acessos serem construídos posteriormente, que ainda não aconteceu. Não existem alças de acesso, de entrada e saída. Segundo a presidente da AEDIC, Margareth Buzettia, as empresas ficam à mercê, o acesso é ruim e, agora, na semana passada, a sinalização foi feita nas marginais, que ainda não estão prontas. É muito ruim isso”, imagina quem chega de Rondonópolis e não conhece a região, afirmou. 


Responsável pela obra, Dnit não não comparece

O deputado Botelho questionou a ausência de representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, na reunião: “O DNIT é o maior responsável e tinha que estar aqui, não poderia estar ausente, foi desrespeitoso. Todo esse transtorno, tem como responsável o DNIT, por isso foi feita a reclamação. 

Durante a fala, Botelho foi incisivo com o senador Welington Fagundes, do mesmo partido do presidente da República (PL). "Eu não quero que isso aqui fique como mais uma reunião, senador, mas, eu quero resultados. Já cobrei em outras oportunidades e não vi resultados, e eu não me dou por satisfeito com reuniões, e sim, com o resultado, a contemplação do que foi abordado na reunião", cobrou o deputado, que foi aplaudido pelos empresários, lideranças e membros sociedad civil presentes. 

Ainda durante o debate, o senador Jayme Campos reconheceu a importância da conclusão da obra e assegurou recursos na ordem de R$10 milhões em emendas, que serão repassadas para a Prefeitura de Cuiabá, para fazer alguns acessos, conforme explicou o senador. Os recursos deverão serem repassados ao município até o próximo dia 30 de abril.


Técnicos definirão medidas emergenciais

Após o encerramento do debate, o deputado Botelho avaliou a reunião como positiva e fez um resumo do que será feito a partir de agora: “Vamos fazer uma reunião técnica, o senador Jayme já destinou recursos, a Prefeitura de Cuiabá se dispôs a participar já com a elaboração do projeto e execução, o governo do estado, através do representante Nilton de Brito, também já se colocou à disposição para acharmos a solução emergencial. O Stopa vai encabeçar o grupo e também vamos colocar representante da nossa equipe para acompanhar e cobrar resultado”, disse o deputado Botelho. 

A AEDIC, associação das empresas, agradeceu o engajamento do deputado Botelho, reconhecendo a importância da luta do parlamentar para melhorar a acessibilidade no local. São aproximadamente 300 empresas, entre prestadores de serviços, comércios e indústrias, que geram 20 mil empregos diretos e indiretos. A falta de acesso prejudica clientes, moradores, estudantes e trabalhadores, impactando a economia local.

 


Nenhum comentário