Governador Mauro Mendes diz que vai buscar um diálogo com o senador Jayme Campos

Eu vou conversar com o Jayme pessoalmente, eu nunca faltei o respeito com ninguém, muito menos com ele", disse Mendes


 Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022 

O governador Mauro Mendes (UF) afirma que vai buscar um diálogo com o senador Jayme Campos (UB), a fim de amenizar o mal-estar entre eles. O chefe do Executivo Estadual garante que não tinha conhecimento da insatisfação do congressista para com o seu governo, e afirma que irá marcar uma reunião com o cacique para resolver a situação.    

"Eu vou conversar com o Jayme pessoalmente, porque é ruim você responder as coisas assim [por meio da imprensa]. Mas eu nunca faltei o respeito com ninguém, muito menos com ele. Eu trato todo mundo com o devido respeito. Eu não sei qual é a insatisfação dele. Prefiro ouvir dele e vou entender o que está se passando", disse o gestor. 

Nesta segunda-feira (14), Jayme externou a sua insatisfação com o governador. Ele afirma que está sendo tratado com adversário por Mendes, e não descarta a possibilidade de deixar o União Brasil caso a situação não mude. 

O fato, inclusive, fez com que o senador abrisse conversa com lideranças políticas tidas como rivais do governador, como o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e seu filho, o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (PTB). 

Além disso, aproximou o congressista do senador Wellington Fagundes (PL), que irá buscar a reeleição no pleito deste ano. 

Mendes evitou polemizar o fato, e disse que esse diálogo é natural na política. No entanto, alfinetou dizendo que algumas pessoas, por interesses políticos ou pessoais, se aproximam. Porém, resolveu deixar um recado aos opositores: "hoje Mato Grosso é o estado, em meio à pandemia, que mais faz investimentos no Brasil. Quem não vê isso ou é míope ou desonesto com a realidade". 



Digoreste News/Diário de Cuiabá

Nenhum comentário