Homem invade unidade de saúde no interior de MT e quebra equipamentos de oftalmologia

Segundo o secretário de saúde do município, os equipamentos danificados são modernos e caros

Imagem Ilustrativa

 Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022 

Um homem invadiu o Ambulatório Médico Especializado, localizado no bairro Centro Norte, na cidade de Sorriso-MT (418 Km de Cuiabá) e quebrou os equipamentos da sala de oftalmologia, hoje de madrugada, e ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento, já que estava alterado.  É investigada a versão que o homem teria saído da Unidade de Pronto Atendimento e invadiu o AME pelos fundos.

Ainda não foi confirmado o valor do prejuízo. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luís Fábio Marchioro, na sala há equipamentos que custaram até R$ 50 mil.  “São equipamentos modernos, caros, que foram danificados por essa pessoa. Aparentemente não se trata de um criminoso, haja vista que ficou lá, estava sentado na recepção quando os funcionários chegaram para abrir a unidade, , desnorteado, sem fundamento no que falava”, disse o gestor.

Apesar de haver uma interrupção momentânea nos atendimentos, os pacientes não ficarão desassistidos. “É a nossa sala com equipamentos mais caros no AME. São modernos, que auxiliam nossos oftalmologistas a fazerem atendimento da melhor maneira”, completou.

As Polícias Militar e Civil foram acionadas e serão iniciados os procedimentos de investigação.

Nenhum comentário