Wilson Santos despede de Claudio Kiesque, a quem premiou-o com Título de Cidadão Mato-grossense.

 Radialista, idealizador do Peladão morreu na noite desta quarta-feira (08) após complicações da covid-19


 Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021 

O deputado estadual Wilson Santos postou homenagem nas suas redes sociais despedindo do amigo, radialista, destacado e renomado nome do esporte Mato-grossense de todos os tempos. 

Idealizador do Peladão, criado no primeiro mandato de Wilson Santos (prefeito de Cuiabá), o maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste e segundo maior campeonato de futebol amador do Brasil, Cláudio Kiesqui estava internado em um hospital da capital com covid-19 há 5 dias, tendo o quadro agravado, sendo preciso ser intubado, mas não resistiu às complicações da doença, vindo a falecer nesta quarta-feira aos 80 anos de idade. 

Pela manhã, o deputado Wilson Santos postou mensagem de despedida ao amigo em seu perfil no facebook 

Hoje me despeço de um grande amigo que acaba de partir.
É com extremo pesar que informamos o falecimento do expoente máximo do futebol amador em Mato Grosso, Cláudio Kiesque. 
Pai, Avó, Profissional e Empreendedor, Cláudio era diferenciado, contagiava a todos. 
Fica o seu legado, que com muito orgulho, tenho certeza teu filho querido Tiego Poli (@tiego.poli.kiesque) continuará seu trabalho.
Adeus, meu bom amigo, e que você descanse em paz.
#luto #futebolamador

Autor da indicação do Título de Cidadão Mato-grossense ao radialista, em abril de 2016, Wilson Santos teve a oportunidade de homenagear o amigo, proferindo da tribuna, palavras que resumiam a história de Cláudio Kiesque em sua importante vida dedicada ao esporte amador:

Nome já de mini-estádio de Várzea Grande, nome de Mini-estádio de Cuiabá, 40 anos fazendo futebol amador em Várzea Grande e Mato Grosso, a casa aprova agora o título de cidadania ao amigo Cláudio Kiesque. 
Cláudio Kiesque é de origem Européia, mas está já em aMato Grosso a mais de 40 anos, e é o maior nome da radiofonia do futebol Mato-grossense de todos os tempos
Obrigado Cláudio Kiesque por ter dedicado a maior parte da sua vida ao futebol amador, e essa casa reconhece esses relevantes serviços prestados, e concedeu a ele o título de cidadão Mato-grossense.

Por sua dedicação ao futebol amador, o radialista também ficou conhecido por narrar jogos do campeonato profissional de futebol na Capital, passando a ser conhecido como o “Pai da Matéria”, atuando em diversas emissoras de rádio, com o programa “Amadorismo no Ar”. levando informações das ligas amadoras de futebol a população, e organizando diversos torneios de futebol amador na Baixada Cuiabana.

Nas redes sociais, o filho Tiego Poli Kiesque postou uma mensagem de despedida

“Feliz, meu Ídolo Cláudio Kiesque, completa 80 anos, obrigado Deus por cuidar do meu Pai. Te amo” 


O Digoreste News lamenta pelo falecimento do grande radialista Cláudio Kiesque que registrou um legado inesquecível tanto no futebol amador quanto profissional de mato-Grosso. Os nossos sinceros sentimentos a toda família enlutada.

Nenhum comentário