Urgente: Bolsonaro confessa que demitiria Moro para proteger familiares de apurações da Receita e do Coaf

Moro pediu a Moraes que analise "confissão de Bolsonaro", que só não-o demitiu no início do governo porque temia perder votos


 Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021 

O ex-juiz Sergio Moro acaba de pedir ao ministro do STF Alexandre de Moraes que analise declarações de Jair Bolsonaro em entrevista publicada nesta quinta-feira (9). O pedido consta no inquérito que apura interferência do presidente na Polícia Federal.

Segundo Moro, a entrevista tratou de “pontos que são de relevância para as investigações levadas a efeito neste apuratório”

“Com o intuito de contribuir para a instrução do presente inquérito policial, vem requerer a juntada dos links indicados nas notas de rodapé deste petitório e – no momento oportuno – a respectiva análise das declarações prestadas pelo Sr. Presidente da República em entrevista concedida ao Jornal Gazeta do Povo em data de hoje e também repercutidas pelo Portal O Antagonista, sobre pontos que são de relevância para as investigações levadas a efeito neste apuratório”, diz Moro em trecho do documento.

Jair Bolsonaro, em entrevista à Gazeta do Povo, escancarou o motivo da demissão de Sergio Moro, acusando-o de não ter interferido no Coaf e na Receita Federal a fim impedir a investigação sobre a rachadinha de seu filho Flávio e de sua mulher, Michelle.

Ele confessou também que, por essa razão, planejava demiti-lo desde o comecinho do governo, e só não o fez porque temia perder votos.



Fonte: O Antagonista

Nenhum comentário