Cuiabá exclui Clayson do grupo por lesão corporal contra jovem antes do jogo contra o Santos (veja Nota)

 Acusado de lesão corporal contra uma jovem, Clayson teve vínculo com o Dourado encerrado


 Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021 

Clayson, ex-Corinthians, não faz mais parte dos planos do Cuiabá. O atleta, assim como o meia Rafael Gaga, foram acusados de lesão corporal a uma jovem. Questionado pelo clube, Clayson confessou que participou do episódio. Já Gava alegou que estava em casa com seus familiares e tem seu futuro indefinido enquanto as investigações não são concluídas.

O Cuiabá, que briga para não cair no Brasileirão, classificou a conduta de Clayson como "inaceitável" e afirmou que encerrará o vínculo do atleta "imediatamente". O jogador foi excluído na quarta e não está com o grupo que enfrenta o Santos nesta quinta, na Vila Belmiro. Clayson surgiu como destaque na Ponte Preta e se transferiu para o Corinthians em 2017. O jogador de 26 anos participou da campanha do título brasileiro de 2017 e dos Paulistas de 2018 e 2019. O ponta foi negociado com o Bahia em 2020 e estava emprestado ao Cuiabá.


 Veja Nota do Cuiabá 

O Cuiabá Esporte Clube informa que tomou ciência ontem da existência de um Boletim de Ocorrência em que os atletas Clayson e Rafael Gava são acusados de lesão corporal a uma jovem.
Ao confrontar os jogadores, a direção ouviu a confissão da participação de Clayson no lamentável episódio. Já Rafael Gava teve sua versão de que estava em casa com familiares confirmada pelo próprio colega.
O Cuiabá lamenta profundamente o ocorrido e já informou Clayson que sua conduta extracampo é inaceitável e que encerrará seu vínculo imediatamente. O atleta, que pertence ao E.C. Bahia, foi excluído ontem mesmo do grupo que enfrenta hoje o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Em relação ao atleta Rafael Gava, o Cuiabá aguardará a conclusão das investigações para decidir qual atitude será tomada.

O clube de Mato Grosso reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.


Nenhum comentário