Indicação e luta do deputado Botelho, leva "travessia elevada" ao Parque das Águas

A indicação do deputado visa melhor segurança no trânsito, onde diversos  acidentes automobilísticos são registrados


 Sexta-feira, 10 de dezembro de 2021 

O deputado estadual Eduardo Botelho comemorou a efetivação de mais uma importante ação na capital de Mato Grosso. A obra da Travessia Elevada na Avenida Doutor Hélio Ribeiro, em frente ao Portal Parque das Águas, que visa promover segurança no trânsito de Cuiabá, foi originada de um pedido do deputado Botelho junto a Prefeitura da Capital,  

A principal finalidade da ação, é fundamentada na proteção da população frequentante do espaço natural de lazer, além de proteger os  animais que costumeiramente se encontram transitando na via de grande fluxo de veículos, sendo comum o registro de acidentes de trânsito nas proximidades do local que foi implantada a travessia. .

A faixa elevada construída neste fim de semana, é a resposta da indicação do deputado Eduardo Botelho, realizada em abril deste ano, porém, a preocupação do deputado com outras áreas que representam risco no trânsito para a sociedade, levou o parlamentar a promover a viabilização de travessia para alguns bairros de Cuiabá, entre eles, na avenida A, que faz a ligação dos bairros Residencial Wantuil de Freitas e 1º de Março, próximo ao Campo de Futebol.

Com sinalização adequada para a rampa, a faixa elevada que conta com cerca de quatro metros de extensão, a travessia de pedestres da melhor segurança e visibilidade, tornando-se num redutor de velocidade obrigatório aos condutores de veículos, que, automaticamente estarão diminuindo os riscos para com os animais e evitando maiores riscos aos cadeirantes. 

Botelho explicou sobre a importância das ações: 

“Devido ao grande número de pedestres que utilizam essa via, inclusive, de animais, como as capivaras do Parque das Águas, apresentamos essa demanda à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para a implantação da faixa de travessia elevada, haja vista os registros de acidentes automobilísticos, ocorridos nesse local”, explica o deputado.




Nenhum comentário