Autoridades de Cidade do interior reúne com governo a fim de evitar fechamento de escola
Com o objetivo de evitar fechamento de escola em IV Marcos, autoridades se reúnem com Vice-governador, Secretário de educação e deputado
Sábado, 13 de novembro de 2021
Na última quinta-feira (11), autoridades politicas de São José dos Quatro Marcos e direção escolar estiveram em Cuiabá em reuniões com o vice-governador e Secretário de Estado de Educação debatendo o não fechamento da Escola Zeferino José de Matos
As reuniões tiveram o objetivo de discutir meios para evitar fechamento da Escola Zeferino José de Matos, realçando ao Vice-governador Otaviano Pivetta e Secretário de Estado de Educação Alan Porto, a importância que a escola exerce para a educação do município de São José dos Quatro Marcos.
Pela manhã, o prefeito Jamis Silva e vice-prefeito Ademilson Valverde e o vereador Ângelo Peres, participaram de reunião com o vice-governador Otaviano Pivetta, com a presença do ex-governador e deputado federal Carlos Bezerra, aonde solicitaram ao vice-governador apoio para impedir o fechamento da Escola Zeferino José de Matos, proposto por Alan Porto, Secretário de Educação do Estado, no processo de reordenamento da rede estadual de ensino.
No período da tarde o prefeito Jamis Silva, vice-prefeito Ademilson Valverde, assessoria do deputado federal Dr. Leonardo, presidente da Câmara de Vereadores Sergio Lima e vereadores, Ângelo Peres, Edson Borges, Wellington de Moura e Diretora da Escola Zeferino José de Matos Professora Persilia, se reuniram com o secretário de Estado de Educação Alan Porto e o deputado estadual Túlio FOtes (PV), aonde elencaram uma serie de fatores propícios ao não fechamento da escola, dentre eles, a eminente geração de empregos no município de São José dos dos Quatro Marcos, com a inauguração de duas empresas de minério e uma empresa de reflorestamento, que atrairá uma demanda maior de colaboradores e consequentemente o aumento da população escolar do município.
Outro fator importante amplamente argumentado pelas autoridades politicas junto ao Secretário de Estado de Educação, foi a distância em que os alunos terão que se deslocarem para estudar.
O prefeito Jamis Silva disse que a administração está empenhada junto com o legislativo para evitar o fechamento da escola.
"Estamos correndo atrás, unidos com a Camara de Vereadores e sociedade para evitar o fechamento de uma escola tão importante para os nossos moradores do bairro Zeferino José de Matos".
O secretário Alan Porto ressaltou que a Seduc estuda o redimensionamento de escolas de Mato Grosso.
Neste processo, o município assume os anos iniciais do Ensino Fundamental, além da educação infantil, e ao Estado fica a responsabilidade pelos anos finais do Ensino Fundamental e pelo Ensino Médio, como determina a legislação federal. Alan Porto ouviu as ponderações e afirmou que a semana que vem dará resposta as autoridades politicas do município de São José dos Quatro Marcos.
Nenhum comentário