Servidores públicos de MT voltam às ruas nesta quarta (27) para cobrar de Mauro Mendes o pagamento da RGA

Atos ocorrerão em frente a Assembleia Legislativa e em caminhada pelo Centro Político Administrativo


 Terça-feira, 26 de outubro de 2021 

Servidores públicos de Mato Grosso voltarão às ruas nesta quarta-feira (27/10) em manifestação pública contra o boicote do governo Mauro Mendes ao pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 2019, 2020, 2021 e 2022. 

Intitulada “Não ao arrocho salarial e à destruição dos Serviços Públicos", a mobilização convocada pelo Fórum Sindical e demais entidades representativas  de trabalhadoras e trabalhadores do setor público de Mato Grosso, também tem como pauta o fortalecimento da campanha contra a Proposta de Emenda à Constituição  nº 32/2020, da Reforma Administrativa. Os manifestantes também exigem do governo concurso público imediato.

A manifestação, que trará caravanas de servidores e servidoras de várias cidades do estado de Mato Grosso, incluindo Sinop, Cáceres e Tangará da Serra, acontecerá um dia antes do dia dos servidores públicos brasileiros, celebrado no dia 28 de outubro.

No período da manhã, os servidores se reunirão, a partir das 8 horas,  na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para fazer pressão nos deputados estaduais para se manifestarem sobre o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), um direito negado pelo governo Mauro Mendes. No período da tarde, uma passeata dos servidores percorrerá o Centro Político Administrativa, saindo do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), às 14 horas. 

Segundo o presidente da Associação dos Docentes da Unemat (ADUNEMAT), o prof. Domingos Sávio da Cunha Garcia, a mobilização deve pressionar os deputados e o governo na garantia da concessão da RGA integral. “A mobilização também será fundamental para fortalecer a campanha contra a Reforma Administrativa, que segue em tramitação na Câmara. Se aprovada, impactará diretamente a oferta dos serviços públicos à população”, reforçou.

Os organizadores ressaltaram a necessidade de manter o distanciamento social e o uso de máscaras durante os atos.


Nenhum comentário