Prefeitura começa programa de castração de cães e gatos em Cuiabá

Já foram distribuídas 50 senhas, o que possibilitará aos tutores o encaminhamento dos animais ao serviço


 Terça-feira, 26 de outubro de 2021 

A Prefeitura de Cuiabá inicia nesta terça-feira (26), ação de castração de cães e gatos de tutores residentes no Residencial Nico Baracat em Cuiabá. A atividade é realizada em parceria com a Secretaria Adjunta de Relações Comunitárias (SARC) ligada à pasta de Governo.

Já foram distribuídas 50 senhas, o que possibilitará aos tutores o encaminhamento dos animais ao serviço. Até a data de hoje, foram recebidas 26 fichas cadastrais contendo as cópias dos documentos pessoais dos responsáveis, além de comprovante de residência.

A ação começou no dia 16 de outubro e o objetivo é realizar a castração de 50 animais por bairros indicados pela Secretaria de Relações Comunitárias.

O projeto de castração gratuita para cães e gatos oferecidos aos moradores dos bairros residenciais carentes do município contribui para o controle populacional dessas espécies.

A diretora informou que, mediante os cadastros enviados, com as recomendações necessárias para preparar os animais para os procedimentos, a equipe busca os animais nas residências, os levarão até uma clínica conveniada onde o procedimento cirúrgico será realizado e, após o período de observação, os animais serão devolvidos aos seus respectivos tutores.


Nenhum comentário