Pobre do Pobre - VW Gol supera R$ 86 mil e Voyage chega a R$ 93 mil em novo reajuste de preço

Dupla de "populares" da VW tem nova alta de preços e encarece média de R$ 1.500 em cada versão; Voyage completo é mais caro que T-Cross Sense


 Sexta-feira, 06 de agosto de 2021 

Comprar carro está difícil. Com a variação das commodities, como o aço, e a fila de espera por causa das paralisações na produção, as montadoras não param de subir os preços. Prova disso é a linha de “populares” da Volkswagen. Sim, popular entre aspas, afinal, não dá para considerar assim um modelo que já ultrapassa os R$ 86 mil. Este é o caso do VW Gol, o veículo mais barato da fabricante alemã.

Assim como aconteceu no mês passado – e em praticamente todos os outros, em agosto, quem optar pelo Gol vai pagar mais caro. O mesmo acontece com o derivado sedã, Voyage. O recente reajuste aumentou o preço da dupla em R$ 1.500, em média.

Enquanto o Gol foi de R$ 62.090 para R$ 63.350 na versão de entrada 1.0 MPI, o Voyage mais básico (1.0 MPI) saltou de R$ 71.890 para R$ 73.350.

Já nas versões topo de linha (MSI Automático) Gol e Voyage ficaram, respectivamente, R$ 1.560 e R$ 1.660 mais caros. O hatch agora custa R$ 77.950 (antes, R$ 76.390). O três-volumes, por fim, sai por R$ 85.250. Até o mês passado, custava R$ 83.590.


Completo é ainda mais caro!

E se você já achou absurdo pagar cerca de R$ 80 mil na dupla de veteranos, isso pode ficar ainda mais salgado. Com alguns mimos extras, como comando elétrico para travas e vidros e volante multifuncional com ajustes, o Gol vai para mais de R$ 80 mil. Com cor metálica (R$ 1.610), por fim, o preço sobe para exatos R$ 86.520.

O Voyage, no entanto, quando completaço, sai por R$ 93.820. Nesse sentido, o preço do sedã é tão absurdo que ultrapassa o T-Cross Sense. Pela versão de entrada do SUV, a Volks pede R$ 93.390. Vale lembrar que o sedã tem transmissão automática e motor 1.6 de 120 cv.


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