Governador de MT diz que servidor que participar de protesto a favor de Bolsonaro será penalizado

 Questionado se irá participar da manifestação, governador disse que não briga com ninguém e se manifestou contra a briga entre os Poderes


 Terça-feira, 31 de agosto de 2021 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) disse que os funcionários públicos que participarem das manifestações do Dia 7 de Setembro durante horário de trabalho vão ter o ponto cortado.

“O que não pode é nenhum servidor público, nenhum, deixar sua atividade e ir participar de qualquer coisa que seja. Agora, dentro das horas vagas, cada um faz o que bem entende”, comentou durante entrevista na rádio Conti FM.

No próximo dia 7, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão organizando uma mobilização nacional  com o objetivo de protestar contra a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF).

A expectativa é de que policiais militares de todo o país participem. Contudo, a agenda preocupa autoridades, que temem vandalismo e radicalismo, podendo ocorrer até balas perdidas.

Quando questionado, Mauro disse, ainda, que não irá participar da manifestação ‘de maneira alguma’. Ele também se manifestou contra a ‘briga’ entre os Poderes. “Meu negócio é trabalhar e dar resultado, não brigo com ninguém, procuro evitar brigas, nunca ninguém me viu brigando com o Poder Judiciário, nem com o Legislativo e nem com o Ministério Público. Respeito a todos, todos tem grandes contribuições, podem ter falhas assim como o executivo também tem, mas eu ouvi durante muito tempo da minha vida uma frase que é muito verdadeira, quando os políticos brigam, a sociedade perde”, afirmou.

Na segunda-feira (30), o juiz da 11ª Vara Especializada de Justiça Militar, Marcos Faleiros, advertiu o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis, de que poderá haver punições contra policiais e bombeiros que agirem de maneira ‘subversiva’ contra o Supremo Tribunal Federal (STF) ou o Congresso Nacional, durante as manifestações de 7 de setembro.

Nenhum comentário