Emenda do Deputado Elizeu Nascimento visa aumentar salários de policiais militares e bombeiros de MT

Governo poderá conceder reajuste salarial para a categoria já em 2022, caso a emenda seja aprovada


 Terça-feira, 31 de agosto de 2021 

O deputado Elizeu Nascimento (PSL) apresentou emenda que propõe aumento salarial dos policiais militares do estado de Mato Grosso. A matéria que o deputado tenta aprovar, deve ser analisada em Plenário durante sessão de terça-feira (31). e traz  texto similar ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2022), que beneficia os policiais militares e bombeiros. 

Segundo o parlamentar, a emenda permite que o governo estadual conceda reajuste salarial para a categoria já em 2022, levando em consideração o impedimento existente nos últimos anos.

“Nesse ano, por força de lei federal, tivemos o impedimento de qualquer reajuste. Em 2020 nós tivemos o impedimento por conta do decreto de calamidade pública, o mesmo que ocorreu em 2019. Foram três anos com impedimentos. Agora, em 2022, está aberto para a concessão do reajuste. Busco apoio para ser aprovado”, afirmou.

Em defesa  da melhoria salarial dos militares, Elizeu argumenta que os policiais civis já tem salário maior, apesar de ambas as categorias precisarem ter ensino médio para exercer as funções.

“Procuramos fazer algo que já é buscado em todo o país, para não ter diferença entre as policiais. O salário do policial civil está bem além do que hoje um policial militar e penal ganha, sendo que os riscos são praticamente os mesmos”, completou.


Nenhum comentário