Deputado Botelho toma vacina Astrazeneca, e tem dores de cabeça, no corpo, febre e garganta irritada.

Deputado estadual de MT Eduardo Botelho já foi infectado pelo coronavírus em julho do ano passado


 Sábado, 24 de abril de 2021 

Nesta sexta-feira (23), o deputado estadual de Mato Grosso Eduardo Botelho (DEM), apresentou indisposição após tomar a primeira dose da vacina Astrazeneca, contra o novo coronavírus.

Conforme informações da assessoria de Comunicação do deputado, neste sábado (24) o parlamentar passa por exames laboratoriais e tomografia. O checkup está sendo feito em decorrência da indisposição que Botelho sentiu nesta sexta-feira (23), como dores de cabeça, no corpo, febre e garganta irritada.

Botelho está sendo acompanhado pelo cardiologista Carlos Carretone.

Ontem, (sexta-feira), mesmo indisposto, o deputado manteve atendimentos em seu gabinete pela manhã e cancelou os compromissos à tarde para se tratar.

“Para averiguar se são só efeitos colaterais da vacina, hoje estou fazendo alguns exames”, ressaltou o deputado.

A reação à vacina é esperada, assim como com outros imunizantes. O sistema imunológico acaba reagindo para criar anticorpos necessários, e isso pode gerar algum desconforto.

Botelho foi vacinado na parte da manhã da sexta-feira, no sistema drive thru do Sesi Papa, em Cuiabá. Ele comemorou por meio das redes sociais a vacinação.

“Amigos, todos precisamos esperar com paciência e eu esperei. Tenho 62 anos e chegou a minha vez! Tomei a primeira dose da vacina de imunização contra a Covid-19. Vamos seguir confiantes que logo, logo todos estarão vacinados e livre do Coronavírus. Viva a ciência. Viva o SUS!”, divulgou ele.

Em julho de 2020, Botelho ficou 15 dias internado por conta do coronavírus. O deputado ficou em uma unidade semi-intensiva do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O deputado teve sequelas da covid-19, e em novembro do ano passado precisou passar por um cateterismo, em um hospital de Cuabá.

“Como eu tinha tido Covid-19, os médicos recomendaram fazer um cateterismo, porque eu também estava sentindo dor no tórax”, explicou na época através das redes sociais.

Nenhum comentário