Aumento de casos de covid faz hospital privado fechar portas

Pelo menos 100 pessoas estão na fila de espera por uma vaga para tratamento intensivo.


  Domingo, 14 de março de 2021  

Leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública e privada de Mato Grosso estão quase totalmente ocupados. A fila de espera por uma vaga se alonga a cada dia e o colapso chegou também a porta de entrada para pacientes com suspeita de covid-19. O Complexo Hospitalar de Cuiabá fechou as portas do Pronto Atendimento, no sábado (13), por falta de condições para receber doentes.

Por meio de nota, o hospital explicou que o bloqueio foi necessário para readequar os leitos, uma vez que a procura por atendimento por pacientes com suspeita da contaminação foi tão elevado que não havia mais como recebê-los.

“Devido à grande procura por atendimento de urgência e emergências de casos relacionados à Covid-19 na tarde deste sábado (13), o Complexo Hospitalar de Cuiabá informa que fechou a unidade de Pronto Atendimento para que haja readequações de leitos”, diz o comunicado da unidade particular.

Não foi divulgado quando a unidade voltará a receber novos pacientes, nem as adequações feitas na unidade.

O último boletim epidemiológico, divulgado na tarde de sábado (13), mostrou que 39 pessoas morreram da doença em Mato Grosso, em 24 horas. Os leitos de UTI estão com 95% de ocupação na rede pública. O balanço divulgado na semana passada, pelos hospitais particulares, mostrou que 97% dos leitos estavam ocupados.

Pelo menos 100 pessoas estão na fila de espera por uma vaga para tratamento intensivo.




Digoreste News, com GD

Nenhum comentário