Zé Gotinha recusa aperto de mão de Bolsonaro durante cerimônia

 Moral em baixa 


 Quarta-feira, 16 de dezembro de 2020 

Mascote apareceu para ser fotografado com o presidente e seu ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e foi um dos poucos que usaram máscaras no evento.

Ao final da apresentação do plano nacional de imunização contra a Covid-19, o presidente da República, Jair Bolsonaro, e seu ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, posaram para fotos com o documento que prevê as ações do governo na vacinação dos brasileiros.

Na sequência, foi a vez do mascote Zé Gotinha se juntar aos dois para os cliques, mas uma cena chamou a atenção: quando Bolsonaro esticou a mão para cumprimentar o personagem, encontrou somente um sinal de “beleza” em resposta.

Após a esquiva do Zé Gotinha, que era um dos poucos que usavam máscara entre os diversos participantes da cerimônia, ele se juntou com o presidente e o ministro da Saúde para fazer as fotos.

O personagem do Zé Gotinha foi criado para campanhas de vacinação ainda nas décadas de 1980 e 1990, contra o vírus da poliomielite. O objetivo era tornar o evento mais atraente para crianças, mas o mascote acabou caindo nas graças da população e desde então é presença frequente em campanhas de imunização e prevenção, se tornando o símbolo do Programa Nacional de Imunizações.

Confira o momento em que o personagem se recusa a cumprimentar Bolsonaro:



Nenhum comentário