A 80 dias com covid, prefeito de MT que foi reeleito internado, tem alta e se emociona (Vídeo)

 Tomado pela emoção, prefeito disse que esse vírus é terrível, que age em cada pessoa diferente


 Sábado, 19 de dezembro de 2020 

O prefeito de Novo Horizonte do Norte-MT (685 km de Cuiabá), Silvano Pereira Neves (PSD), que foi reeleito dia 15 de novembro mesmo estando internado em SP, recebeu alta médica na última sexta-feira (18).

Silvano, que ficou mais de dois meses internado tratando da covid-19, aparece em um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando o momento em que o prefeito se emociona ao ser aplaudido pela equipe médica e familiares.

No vídeo, o gestor agradece todo apoio recebido por amigos, familiares e desconhecidos que pediram, por meio de orações, pela sua vida. Além disso, o gestor agradece a equipe médica e faz um alerta sobre a infecção pelo coronavírus.

"Só tenho a agradecer. Essa doença, esse vírus, é terrível. Que age em cada pessoa diferente, cada pessoa é uma forma que ele age. Obrigado pelo trabalho de vocês. Continuem assim", disse Neves na gravação.

O gestor recebeu a confirmação de contágio pela covid-19 no dia 29 de setembro. Após este período, Silvano Neves foi internado no Hospital Municipal de Juara, mas teve piora em seu quadro clínico e foi transferido para Cuiabá.

Por conta de novas complicações em seu tratamento, tendo 75% de seu pulmão comprometido, o prefeito foi novamente transferido, sendo então encaminhado ao Hospital Sírio Libanês, na cidade de São Paulo.

O contágio pela doença surgiu em um dos momentos decisivos para o prefeito neste ano, o período eleitoral. À época, o então concorrente à reeleição ficou afastado de sua agenda de campanha por conta da internação e, mesmo assim, venceu seu adversário com 59,8% dos votos válidos.

Na época, Silvano Neves foi parabenizado pela deputada estadual Janaina Riva, que desejou que o prefeito se recuperasse o mais rápido possível e recebesse alta médica - o que só foi ocorrer na última sexta-feira.





Digoreste News, com informações do GD

Nenhum comentário