Presidente dos EUA, Joe Biden e a esposa serão vacinados na segunda-feira

Biden vai receber na próxima segunda-feira a primeira dose da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech.


 Sábado, 19 de dezembro de 2020 

“O presidente eleito e a mulher, Jill Biden, receberão a primeira dose da vacina Pfizer-Biontech em Delaware“, informou sua porta-voz. 

A vacinação será realizada em um evento público para incentivar a imunização nos Estados Unidos, passando segurança aos Americanos. 

"Estamos trabalhando para demonstrar ao povo americano que a vacina é segura", disse, em discurso logo após formalizar a nomeação de Pete Buttigieg ao cargo de secretário de Transporte.

Joe Biden, que foi eleito para comandar os EUA no início de novembro com 81,3 milhões de votos, também comentou os avanços nas negociações por uma nova rodada de estímulos fiscais em Washington. Para ele, os esforços bipartidários são "encorajadores" e uma legislação de alívio é "muito importante" para atenuar os efeitos econômicos da pandemia. 

Após meses de impasse, as discussões entre republicanos e democratas finalmente progrediram nos últimos dias. Ontem, o líder da legenda governista no Senado, Mitch McConnell, garantiu que o Congresso não entrará em recesso antes de aprovar uma lei de ajuda econômica.


Nenhum comentário