A um ano, Carreata com mais de "Mil Carros" já pedia afastamento de Emanuel Pinheiro

 A maior manifestação política de Cuiabá pedia o afastamento do prefeito, que poderá acontecer nas eleições de domingo, (29)



No dia 29 de Novembro, quando a população de Cuiabá estará escolhendo o prefeito para os próximos 4 anos, faltarão apenas 9 dias para se completar um ano da data em que mais de mil veículos saíram as ruas de Cuiabá em uma carreata pacífica,  pedindo o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Naquela oportunidade, na catastrófica administração da capital, Emanuel já tinha sua gestão permanentemente fiscalizada por sete (7) vereadores, sendo eles, Dilemário Alencar, Diego Guimarães, Felipe Wellaton, Marcelo Bussiki, Wilson Kero Kero  Lilo Pinheiro e Abílio Junior. Entre os sete (7), Abílio e Velaton lançaram candidatura contra o prefeito e foram os mais votados no primeiro turno no último dia 15 de novembro, Marcelo Bussiki foi candidato a vice-prefeito de Roberto França no primeiro turno, e agora, junto com o companheiro de chapa,  apoia a chapa Abílio/Velaton, e os outros quatro (4), todos foram reeleitos, com Diego Guimarães obtendo a maior votação da capital.

A Carreata saiu da Praça das Bandeiras e encerrou em frente a Câmara Municipal, e mesmo debaixo de forte chuva durante todo percurso, os manifestantes não desconcentraram, cobrando a retomada da CPI do Paletó, gritando palavras de ordem o tempo todo, tais como: "Fora prefeito corrupto, fora paletó'. 

A reabertura da CPI do paletó, tratava de uma comissão que foi instalada no parlamento para investigar as imagens nojentas e repugnantes em que o prefeito apareceu na Imprensa Nacional, recebendo propina do ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, quando Emanuel era ainda deputado estadual. 

As imagens em vídeo que foram ao ar no Jornal Nacional, da TV Globo, mostraram que Emanuel Pinheiro pegava maços de dinheiro e colocava no paletó, sendo tanto dinheiro, que não cabendo nos bolsos, um maço chegou a cair no chão, sendo "atleticamente" apanhado pelo político, que, abarrotou o paletó. 

A reabertura da CPI ocorreu por determinação da justiça, porém, os vereadores da base do prefeito não permitiram a cassação, porém, foram submetidos a um desgaste que levou os principais envolvidos a serem reprovados nas urnas esse ano, tais como Ricardo Saad, Orivaldo da Farmácia e o presidente Misael Galvão. 

A partir dessa data (08 de dezembro de 2019), iniciou-se a operação caça corrupto, nome dado pelo grupo de vereadores, que concluirão o trabalho no próximo domingo, (29), com a candidatura de Abílio Junior, para desbancar o "Prefeito do Paletó", conforme campanha que desenvolvem. 

O movimento cresceu, agigantou-se na vontade popular, e o "Homem das imagens nojentas, colocando dinheiro no paletó", passou a ser achincalhado e terrivelmente zoado até pelas criancinhas, em meio aos jovens e membros da terceira idade, gente que abomina a corrupção. 

Na data do ato, em dezembro de 2019, matéria do Digoreste News noticiando a carreata, obteve mais de 3 milhões de visualizações Veja aqui






Nenhum comentário