Carreata com mais de Mil Carros pede afastamento de Emanuel Pinheiro

Manifestantes pedem o afastamento do prefeito da Capital de MT e são contra a cassação do Vereador Abílio Junior

Imagem atualizada da carreata realizada em Cuiabá nesse domingo (8) pedindo o afastamento do Prefeito Emanuel Pinheiro

   Cuiabá-MT, 08 de dezembro de 2019   

Mais de mil veículos saíram as ruas de Cuiabá nesse domingo (08) em uma carreata pacífica,  pedindo o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e em defesa do vereador Abílio Junior (PSC), que é oposição ao prefeito, e tem contra si um processo de cassação na Comissão de Ética da Câmara Municipal.

Caso seja cassado, o vereador Abilio Junior fica inelegível durante 8 anos, o que seria uma estratégia do prefeito Emanuel Pinheiro, que na catastrófica administração da capital tem sua gestão permanentemente  fiscalizada por seis (6) vereadores, sendo eles, Dilemário Alencar, Diego Guimarães, Felipe Wellaton, Wilson Kero Kero  Lilo Pinheiro e Abílio Junior.

A Carreata saiu da Praça das Bandeiras e encerrou em frente a Câmara Municipal, e mesmo debaixo de forte chuva durante todo percurso, os manifestantes não desconcentraram, e cobrando também a retomada da CPI do Paletó, gritavam palavras de ordem o tempo todo, tais como: "Fora prefeito corrupto, fora paletó'. 

Na última semana, um inquérito policial foi aberto para investigar o prefeito, após uma grave denúncia feita pela servidora do Hospital São Benedito, Elizabete Maria, na Comissão de Ética do Legislativo Municipal e na Delegacia Fazendária (Defaz). De acordo com a denúncia, o prefeito teria estado em uma festa na residência do vereador Juca do Guaraná, onde haveria feito repasses de dinheiro na órdem de R$ 50 mil reais para alguns vereadores em troca do voto na Câmara para a cassação do mandato de Abilio Junior.

Quanto a cobrança de reabertura da CPI do paletó, trata-se de uma comissão que foi instalada no parlamento para investigar as imagens nojentas e repugnantes em que o prefeito apareceu na mídia nacional recebendo propina do ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, quando Emanuel era ainda deputado estadual. 

As imagens em vídeo que foram ao ar no Jornal Nacional, da TV Globo, mostraram que Emanuel Pinheiro pegava maços de dinheiro e colocava no paletó, sendo tanto dinheiro, que não cabendo nos bolsos, um maço chegou a cair no chão, sendo "atleticamente" apanhado pelo político, que, abarrotou o paletó. 

Segundo os organizadores, essa foi apenas a primeira carreata, chamada de Carreata Contra a Corrupção em Cuiabá, e prometem que outros eventos virão, ainda mais forte. 

No final da manifestação, várias lideranças comunitárias, evangélicas e políticas e manifestantes divulgaram vídeos nas redes sociais. O Vereador Dilemário Alencar, que participou do início ao fim, gravou o vídeo que o Digoreste News publicou.


Vídeo gravado pelo vereador Dilemário Alencar 
no final da Carreata 







Imagem do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, enchendo os bolsos 
do paletó com dinheiro de propina



Nenhum comentário