Partido de Gisela também decidiu apoiar Abílio Junior - Revolta de eleitor de Gisela é fake news.

Em reunião interna, 10 membros do partido de Gisela votaram por apoio a Abilio e 5 a Emanuel


Domingo, 22 de Novembro de 2020

Em debate, Gisela disse que Emanuel é símbolo nacional da corrupção e perguntou a Emanuel se ele se considera um corrupto profissional, e afirmou que ele 

A terceira colocada na disputa à Prefeitura de Cuiabá no primeiro turno, Gisela Simona (PROS), não tomou decisão sozinha, para apoiar a candidatura de Abílio Junior, como os aliados de Emanuel Pinheiro tentam convencer os eleitores. Embora a candidata não tivesse nenhuma facilidade para apoiar Emanuel Pinheiro, ela foi democrática ao convocar uma reunião entre os membros do partido para ouvir a opinião dos correligionários e definir quem o grupo iria apoiar no 2º turno. Na votação, 10 integrantes apontaram que preferiam apoiar Abílio Júnior (Podemos), enquanto que cinco escolheram pedir voto ao atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Além disso, 10 ficaram neutros e outros 10 delegaram à Gisela a escolha de qual rumo seguir. A reunião foi realizada na tarde da quarta-feira (17), no bairro Jardim Primavera, em Cuiabá. Participaram do encontro candidatos e vereadores eleitos na eleição do dia 15 de novembro. Dentre eles, o Sargento Vidal, que conseguiu 1424 votos e ocupará uma cadeira na Câmara Municipal. 

Entretanto, mesmo a maioria ter optado por Abílio, Gisela aguardou todas as ponderações políticas para definir o apoio. A decisão foi divulgada pela ex-superintendente do Procon no início da manhã da quinta-feira (19).

Antes, na manhã da terça-feira (17), Gisela se reuniu com Abílio e Emanuel para ouvir os candidatos, e alegou que ficou surpreendida com o candidato do Podemos.

“Ele até me surpreendeu no sentido de entender os problemas. Eu fui bastante dura em alguns pontos. O Abílio falou que está aberto a repensar a questão da Secretaria da Mulher e de repensar essa postura machista que deve ser corrigida. Isso, de certa forma, nos alimenta de esperança", contou aos jornalistas.

Em relação à conversa com Emanuel Pinheiro, o principal ponto destacado por Gisela foi a transparência da gestão. Nos últimos quatro anos, a gestão do atual prefeito protagonizou o afastamento de quatro secretários sob suspeita de corrupção.

"Eu falei com ele em relação ao que aconteceu na gestão, qual é a posição dele, a questão de controle interno. Eu, particularmente, coloquei que o combate à corrupção na prefeitura começa com melhores mecanismos de controle e com pessoas concursadas que tem a responsabilidade da função e a resposta que eu tive dele é de que ele não manterá seu secretariado", disse.

No entanto, Gisela descartou desde o início das conversas, qualquer hipótese de apoiar Emanuel, a quem no dia 11 fez uma pergunta que ficou marcada, no debate promovido pela TV Vila Real. 

Pergunta feita por Gisela a Emanuel Pinheiro no debate da TV Vila Real:

“Candidato, o senhor é símbolo nacional da corrupção, foi delatado pelo ex-deputado Riva e pelo ex-governador Silval. O senhor é acusado de ter vendido incentivos fiscais para o grupo Caramuru. O senhor aposentou-se absurdamente aos 32 anos de idade. O senhor como prefeito teve secretário preso e outros afastados por corrupção. Eu pergunto, o senhor se considera um corrupto profissional?



Nenhum comentário