Morre de Covid-19 em Cuiabá, Secretário de Saúde do interior de MT
Número de casos e óbitos tem assustado moradores da região leste de Mato Grosso
O Secretário Municipal de Saúde da cidade de Ribeirão Cascalheira-MT (888 Km de Cuiabá) João Aguiar, 61 anos, popularmente conhecido como João Miúdo, faleceu por complicações relacionadas à Covid-19.
Após apresentar os primeiros sintomas e agravantes, João Miúdo, recebeu o primeiro suporte no Hospital Regional Paulo Alemão de Água Boa. Em seguida, foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Cuiabá, mas não resistiu às complicações, vindo à óbito neste sábado.
O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (COSEMS/MT) divulgou uma nota neste sábado (18) lamentando a morte do secretário.
Confira a Nota do COSEMS/MT na íntegra:
“O Cosems/MT vem a público comunicar, com imenso pesar, o falecimento do Secretário de Saúde de Ribeirão Cascalheira Sr João de Souza Aguiar, conhecido como João Miúdo. O Secretário faleceu em decorrência de complicações relacionadas ao novo coronavírus. O Sr João era conhecido pela simplicidade, serenidade e humildade, e assim queremos o manter em nossas lembranças.
O Secretário Municipal de Saúde de Ribeirão Cascalheira João Aguiar, 61 anos, popularmente conhecido como João Miúdo, faleceu por complicações relacionadas à Covid-19.
O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (COSEMS/MT) divulgou uma nota neste sábado (18) lamentando a morte do secretário.
O Vice-regional do Médio Araguaia, da qual a regional de Ribeirão Cascalheira faz parte, o Secretário Ruberlan da Silva Rezende, deixa a mensagem: “Região Médio Araguaia em Luto pela partida de nosso companheiro de luta, de batalha de anseios por melhorias em nosso sistema. Foram momentos que compartilhamos aprendizado e troca de saberes … Que Deus continue a Iluminar nossos caminhos para continuarmos nessa batalha”.
O Cosems/MT presta suas condolências à família e amigos. Que Deus conforte o coração de todos. O Sr João é o primeiro secretário de saúde que, infelizmente, o nosso estado perde para esta trágica doença. Que Deus nos abençoe.
OBRIGADA SR JOÃO, POR FAZER PARTE DA HISTÓRIA DO COSEMS/MT. Vá em paz!”
Nenhum comentário