Médico de apenas 26 anos morre de coronavírus em Cuiabá

Ele era plantonista no Hospital São Judas Tadeu, Hospital Jardim Cuiabá e AMECOR, além do hospital Santa Rosa.


Faleceu na manhã deste sábado (18) em Cuiabá, o médico Fernando Gurginski, de 26 anos, , vítima do novo coronavírus (Covid-19). Fernando estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Complexo Hospitalar de Cuiabá-MT.

O médico formou-se em medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso  em 2018. Durante a graduação, o internato compreendeu formação em Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Cirurgia Geral, Clínica Médica e Saúde Coletiva.

Ele participou do programa Mais Médicos em Chapada dos Guimarães entre 2018 e 2019, e atualmente realizava especialização em Saúde da Família pela FioCruz,


Fernando atuava como plantonista no Hospital São Judas Tadeu, Hospital Jardim Cuiabá e AMECOR, além do hospital Santa Rosa.

Fernando era uma pessoa querida, amigos, familiares, colegas, ex-professores lamentam sua morte nas redes sociais. Em despedidas, ele foi descrito como um anjo na terra, uma pessoa sempre alegre e disposta a ajudar. 


"Lamentamos o falecimento do Drº FernandoGurginski, médico integrante 
de nossa equipe. Drº Fernando era uma pessoa muito dedicada e 
amava o que fazia", escreveu o Hospital Amecor

Até a noite de sexta-feira (17), morreram de coronavírus (Covid-19) em Cuiabá 1291 pessoas, e 32.321 foram contaminadas pela doença.


Nenhum comentário