Sargento do Bope de 39 anos morre em Cuiabá após 15 dias em UTI

O Militar tinha problemas pulmonares e seu quadro foi agravado após ter sido infectado pelo covid-19


O terceiro sargento da Polícia Militar (PM), Sidney Canavarros Magalhães, que fazia parte do Batalhão de Operações Especiais (Bope), morreu por conta de complicações pulmonares, na manhã deste sábado (18), no Hospital Santa Rosa, na Capital. O sargento estava internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  há 15 dias e acabou morrendo por causa de uma bactéria no pulmão.

Canavarros chegou de ser infectado pela covid-19, mas se curou, as complicações geradas pela doença que causaram sua morte. A informação foi confirmada pela assessoria da PM.

Amigos do policial lamentaram a perda nas redes sociais, e o descreveram com risonho, alegre, um homem que lutava pela Justiça e pela lei. O Bope prepara, neste momento, as honras fúnebres para o sargento. Seus colegas afirmam ter perdido um irmão.

Sidney Canavarros entrou na PM em 2002, tendo 18 anos de atuação. Ele  estava afastado das funções há quase um ano em decorrência da doença degenerativa fibrose pulmonar idiopática e precisou ser internado no dia 26 de junho com sintomas da Covid-19.

Casado e pai de um filho de 12 anos, o policial era o caçula dos seis filhos da Dona Pedrosa Canavarros. O sargento inspirou a todos com sua força de vontade de atuar na Polícia Militar e entrar para o Batalhão de Operações Policiais Especiais, como destaca um dos seus irmãos militares, o aluno CHOA Franckciney Canavarros.


Cenário estadual

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (17), 32.321 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 1.291 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado e 58 mortes nas últimas 24 horas. 

Foram registradas 604 novas confirmações de coronavírus no Estado. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 275 internações em UTIs públicas e 374 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 89,3% para UTIs e em 54,9% para enfermarias. 

Dos 32.321 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 15.071 estão em monitoramento e 15.959 estão recuperados. Os dados inseridos no novo sistema passaram por uma revisão, em que foram constatadas e corrigidas ocorrências de duplicidade; a correção pode levar a mudanças nos números de casos por município.



Com informações do Repórter MT

Nenhum comentário