Twitter desmonta Maia. Uma surra de ataque digital

Após o presidente da Câmara andar desafiando Bolsonaro, ele foi alvo de 1,6 milhão de posts no Twitter


Esta sexta-feira foi a mais dura para Rodrigo Maia, com 1,6 milhão de posts publicados no Twitter contra ele, em torno de 13 hashtags, entre elas a líder #ForaMaia.

Em uma orquestração que surpreendeu a consultoria Bites, especializada na análise de métricas de redes sociais, 34% de tudo que se comentou em torno do nome de Maia nos últimos 12 meses foi tuitado nas últimas 24 horas.

"A ação seguiu o padrão dos fluxos bolsonaristas nas redes sociais, mas seria um falso positivo atribuir o resultado ao uso de robôs, especialmente o Twitter, que já negou a existência dessa capacidade de manipulação em larga escala do seu algoritmo no Brasil", afirmou relatório da Bites.

Houve muito trabalho da militância bolsonarista, espalhando críticas ao deputado carioca  por Facebook, Instagram, YouTube, Google Brasil e em grupos no Whatsapp e no Telegram.

No Instagram, a #ForaMaia alcançou 77 mil publicações em vários perfis.

No Twitter, 238 mil perfis publicaram, em média, sete posts cada contra Maia. Desse volume, 14% eram publicações originais e 49% retuítes, para aumentar o alcance das mensagens originais de ataque.

"O ataque também encontrou eco entre deputados bolsonaristas que nas últimas 24 horas publicaram críticas a Maia no Facebook, Twitter e Instagram. No total foram 29 posts que alcançaram 323 mil interações e a liderança desse ranking ficou por conta de Eduardo Bolsonaro, que conseguiu 53 mil interações em uma mensagem no Facebook", analisou a Bites.

Deputados estaduais do PSL na Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo também atacaram o presidente da Câmara, que vem se alinhando aos políticos corruptos do PT e da velha guarda da corrupção. 

É bom Maia e o senador Alcolumbre não facilitar, porque as redes sociais apresentam uma grande indignação com as manobras e farras que os dois parlamentares tem feito em Brasilia, refletindo em destruição da esperança do povo brasileiro, que indignado, pode tomar providências não esperadas pelos dois repugnantes políticos.  




Nenhum comentário