Pai tenta evitar prisão do filho e é morto pela PM em MT

Armado, o pai teria ameaçado policiais que prendiam o filho que fazia uso de entorpecente.   


Morreu na madrugada desta quinta-feira (05) na cidade de Arenápolis-MT (230 Km de Cuiabá). o homem identificado como Ozéias de Paula Batista de Oliveira, 38 anos. Ele foi baleado pela Polícia Militar após tentar evitar a prisão do seu filho,  depois de supostamente ameaçar os policiais militares com uma arma em punho, no momento que seu filho era preso após ser flagrado fumando maconha.

Conforme as informações, a PM fazia rondas quando avistou dois jovens fazendo uso de entorpecentes. Após a realização de revista, os policiais nada teriam encontrado de ilícito com os jovens, mas, posteriormente, encontraram uma porção de maconha envolvida em um plástico filme jogado ao chão. 

No boletim de ocorrência consta que no momento que os policiais deram voz de prisão e encaminhariam os suspeitos para a viatura, o pai de um deles saiu da residência com uma arma em punho, ameaçando atirar contra a guarnição que, após tentativas em vão de conter o homem que insistia com as ameaças, revidou e acabou alvejando o pai que chegou a ser socorrido pelos PMs, mas acabou vindo a óbito. 

O caso deverá passar por investigação da Polícia Civil e da PM que abrirá um inquérito administrativo para apuração da conduta dos PM's envolvidos na ocorrência.

Nenhum comentário