Neri Geller surge como forte candidato ao Senado

   Vaga da senadora Selma Arruda   


O Partido Progressista (PP) tem articulação o nome do deputado federal Neri Geller, para a eleição suplementar ao Senado ano que vem. Um dos articuladores é o deputado estadual Paulo Araújo, que vem se empenhando para que a candidatura de Geller além de ser consenso dentro da sigla progressista, onde o federal é presidente do diretório regional, possa ganhar musculatura externa.

A construção do nome de Neri tem sido trabalhada intensamente por Araújo, que, aproveita do bom convívio entre parlamentares de todos os partidos na Assembleia legislativa para pregar que o federal reúne todas as condições para ser o candidato ao Senado, principalmente com o apoio da classe política, da bancada federal, da Assembleia e dos prefeitos, como também dos vários setores da sociedade, como a indústria, comércio e o agronegócio", observa Paulo Araújo.

Nascido em Selbach-RS aos 07/11/1968, o Agricultor e Empresário que concluiu o ensino Secundário, já esteve na Câmara Federal assumindo na caondição de suplente nas legislaturas de 2007-2011 - 2011-2015. Em 2018, ele foi eleito deputado federal por Mato Grosso com 73.072 mil votos.

O parlamentar possui no Curriculum dois mandatos de Vereador na Cidade de Lucas do Rio Verde-MT,  (1996 a 2000 - 2000 a 2004), e além de ter sido Coordenador do Pró-Soja, foi Secretário de Política Agrícola, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Brasília 2013 - Ministro de Estado, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, 2014, Secretário de Política Agrícola, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, 2016.



Nenhum comentário