População de cidade de MT é alertada sobre presença de onça parda

O alerta foi feito pela Agência Fluvial da cidade de Cáceres-MT


Na última sexta-feira (1) após o aparecimento de uma onça parda nas imediações de uma Baía, denominada Baía do Malheirs, na cidade de Cáceres-MT (220 Km de Cuiabá), a Agência Fluvial emitiu um alerta.

A Unidade da Marinha do Brasil informou que, uma equipe de inspeção naval  teria avistado o animal no início da tarde, em frente ao Cais da Praça Barão, que fica localizada na área central da cidade.

O Capitão Tenente Estanislau Geraldo de Carvalho (Comandante da Agência Fluvial de Cáceres) deu informações de que o aviso tem por objetivo informar e alertar aos moradores, bem como praticantes de caminhadas e pescadores, no sentido de que eles possam evitar de andarem na área em que o felino foi avistado.

No dia 12 de outubro desse ano, a menos de um mês, uma onça parda foi capturada pela Polícia Militar após invadir uma casa no bairro Cavalhada 2. A família que precisou ser resgatada pela PM, havia confundido o felino com um cachorro.

Em julho de 2018 um outro felino também de porte grande registrou a maior história recente entre a presença dos animais no perímetro urbano da cidade.. Uma onça pintada ficou no local por cerca de um mês, sendo visitada e fotografada por curiosos e turistas.



Nenhum comentário