Dois filhotes de onça-parda foram resgatados em BR no interior de MT

Os filhotes que foram encontrados sem a mãe, são saudáveis, não aparentam ter ferimentos e têm cerca de três meses.


Foram resgatados na última quinta-feira (19), dois filhotes de onça-parda. O resgate foi feito na BR-070 no município de Cáceres-MT (220 Km de Cuiabá). 

Segundo o o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, os dois bebês estavam abandonados e órfãos. Moradores encontraram os animais e ficaram com eles até que a polícia fizesse o resgate.

De acordo com a tenente Joelma Carvalho, os filhotes são saudáveis, não aparentam ter ferimentos e têm cerca de três meses. A mãe deles não foi encontrada na região. Não se sabe se os animais foram vítimas das queimadas ou se perderam da mãe. “Moradores os viram perto do mato, pegaram e nos chamaram. Não sabemos se a mãe foi abatida ou se é consequência das queimadas e secura”, pontuou.

A estimativa é de que os dois bebês ainda nem completaram os três meses de vida. A tenente percebeu que os dois já tiveram cicatrização do cordão umbilical. Os filhotes foram levados até o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA). “Eles vão passar por atendimento médico e identificação da espécie. Mas são tranquilos e estavam sem fome e com a barriguinha cheia”, brincou a tenente.

A expectativa é que os bebês fiquem por um tempo no Cetas e, futuramente, sejam encaminhados para outra unidade que trata de animais, como universidades e faculdades do estado.





Com informações da PMA/com Redação

Nenhum comentário