Acadêmicos passam mal em faculdade estadual sem ar condicionado

Não resistindo o calor de 40 graus, acadêmicos resolveram ausentar de aulas


Embora o governo Mauro Mendes tenha feito um forte ataque contra os profissionais da educação no período de greve, levando a crêr que esses apenas olhavam para seus umbigos, não era bem a verdade. Os professores e profissionais da educação reclamavam mais do que o RGA, que lhes era de direito, e mais do que o atraso no pagamento de salários. Uma das reclamações da classe era sobre a falta de apoio do governo, com salas de aula sem condições de receber os alunos, entre outras estruturas. Forçados a retornarem as salas de aula e as atividades mesmo sem que o governo tenha atendido as reivindicações, os problemas continuam.

Enfrentando um calor de 40 graus mesmo na sombra, sem ar condicionado na sala de aula, (aparelho danificado) alunos do 7° semestre de Letras da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), na cidade de Cáceres-MT (220 Km de Cuiabá), decidiram se ausentar das salas até que o problema seja solucionado, alegando que devido a forte canícula, muitos chegaram a passal mal, inclusive professores.

Uma aluna que preferiu não se identificar, disse que neste período de estiagem prolongada e temperaturas muito altas, ela e demais alunos não suportam o causticante clima, prejudicando o aprendizado, citando o caso de uma colega de turma, gestante, entre as pessoas alvo do ambiente sem climatização.

Os acadêmicos reclamam da total falta de compromisso e consideração por parte da reitoria, bem como do comando da educação de Mato Grosso, uma humilhação aos alunos e professores, não restando outra alternativa a não ser usar a mídia para exigir seus direitos e até que eles sejam respeitados, se ausentar da sala de aula, como forma de sobrevivência.

Os acadêmicos em nota, exigem urgentes providências e até lá, eles continuarão a se recusar a entrar em sala de aula, justificando que já haviam comunicado a situação e após mais de 15 dias, nada foi resolvido.

Esperamos pela resposta do governo ditador de Mato Grosso...




Nenhum comentário