Cidade de MT pode receber o título de Capital Nacional da Agroindústria

Caso o título seja aprovado, a cidade na região norte do estado pode atrair investidores e desenvolvimento econômico e social para o município.


O município de Lucas do Rio Verde está na expectativa de receber o título de Capital Nacional da Agroindústria.

Está tramitando na Câmara Federal, um projeto de autoria do deputado Neri Geller (PP) e tem o também mato-grossense José Medeiros (Podemos) designado como relator da matéria, que será analisada primeiramente pelas comissões de Cultura e de Justiça e Redação.

No governo anterior, havia sido sancionado pelo governador Pedro Taques (PSDB) um projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa para tornar Lucas do Rio Verde a capital da agroindústria.

Em 2017, a câmara de vereadores do município já havia aprovado projeto de autoria do Poder Executivo, para tornar o município a capital da agroindústria.

O esforço agora é para esse título se tornar não apenas estadual, mas nacional.

Os números do agronegócio em Lucas do Rio Verde e o crescimento das indústrias da cidade motivaram à busca desse título, que ocupa o quinto lugar no ranking estadual de produção soja e que responde por 1% de toda a produção nacional de grãos. 

Caso o título seja aprovado, Lucas do Rio Verde pode atrair cada vez mais investidores e desenvolvimento econômico e social para o município.

Nenhum comentário