MPE abre seletivo para estagiários em várias cidades do interior de MT

O processo seletivo terá validade de dois anos, contados           a partir da publicação do Edital dos Aprovados.



O Ministério Publico Estadual de Mato Grosso abriu processo seletivo para estagiários que estão cursando a faculdade de Direito. Dos 47 municípios previstos inicialmente, foi excluído apenas a comarca de Santo Antônio de Leverger. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 9 a 13 de setembro de 2019, exclusivamente pela internet, no site do MPMT. Haverá cadastro de reservas para Cuiabá e Várzea Grande.

O Departamento de Gestão de Pessoas explica que o novo edital não afetará o cadastro eventualmente existente no Exame de Seleção anterior, cujos aprovados e classificados terão primazia na ordem de convocação. O processo seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da publicação do Edital dos Aprovados. A seleção será realizada em etapa única, consistente em uma prova objetiva de múltipla escolha, aplicada em 20 de outubro de 2019.

A jornada de trabalho é de 25 horas semanais. O estagiário terá direito a Seguro Contra Acidentes Pessoais nos termos da legislação em vigor, bem como ao Auxílio-transporte no valor mensal de R$ 177,07 e a uma bolsa denominada Auxílio Temporário no valor mensal de R$ 826,35.


Requisitos para inscrição

De acordo com o edital, no ato da inscrição o candidato deverá inserir um comprovante de matrícula ou documento que ateste estar cursando, no mínimo, o 4º semestre de Direito. Está proibida a participação de candidato que já se encontra credenciado como estagiário no MPMT ou que já tenha concluído, de forma contínua ou alternada, estágio anterior na instituição.


Municípios contemplados

Água Boa, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Apiacás, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Canarana, Campinápolis, Cláudia, Colniza, Cotriguaçu, Cuiabá, Dom Aquino, Guarantã do Norte, Guiratinga, Itaúba, Itiquira, Jauru, Juara, Nobres, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Novo São Joaquim, Nova Xavantina, Paranaíta, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Poconé, Porto Alegre do Norte, Porto dos Gaúchos, Porto Esperidião, Primavera do Leste, Querência, Ribeirão Cascalheira, Rio Branco, Rondonópolis, Rosário Oeste, São Félix do Araguaia, Sapezal, Tabaporã, Várzea Grande, Vila Bela da Santíssima Trindade, Vila Rica, Sorriso e São José do Rio Claro.

Mais informações ver no site do Ministério Público no link abaixo:
https://www.mpmt.mp.br/

Nenhum comentário