Expansão do Distrito Industrial em Cuiabá é avaliada em estudos, afirma diretor de instituto

Novo distrito deve ficar sob a responsabilidade do município. O projeto também prevê a expansão da indústria para áreas residenciais.


Estudos estão sendo realizados para que o Distrito Industrial, em Cuiabá, seja expandido para regiões próximas às rodovias que chegam à capital, segundo o diretor do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), Lauro Carneiro em entrevista à uma emissora de TV local, na manhã dessa quinta-feira (18).

Lauro afirmou que a intenção é que o setor industriário se expanda, pois o Distrito já está pequeno. Além disso, o estudo é voltado para a aproximação da indústria em áreas residenciais.

“Tudo está sendo planejado para que isso não prejudique os moradores. Pelo contrário, com a aproximação da indústria em áreas residenciais, é mais viável para a geração de emprego, pois o trabalhador não vai precisar gastar muito tempo para chegar na empresa”, explicou.

O novo distrito, segundo Lauro, deve fomentar a economia e ficará sob a responsabilidade do município.

“A área industrial é importante para o crescimento de Cuiabá. No entanto, a expansão está em fase de estudo, pois aquela região é privada e não podemos afirmar que é algo concreto, apenas estimular”, pontuou.

Além da expansão do setor industriário, o diretor informou que há planos para a construção de novos parques, revitalização do Estádio Eurico Gaspar Dutra, construção de novos viadutos e projetos para fomentar a economia no Centro Histórico de Cuiabá.

“Não sei se vai dar tempo até o final do mandato, mas são obras que estamos lançando. Não devemos se preocupar com ocorrências em mandato, pois as coisas para a cidade devem ser feitas no tempo que for necessário”, ressaltou.


Com informações do G1

Nenhum comentário