MACHÃO do Paiaguás desafia Primeira Dama, que deve tomar providências urgente.

Governo Mauro Mendes corre o risco de ter o primeiro secretário preso por descumprimento de medidas protetivas. 


O conceito do governo Mauro Mendes começa a cair bruscamente entre o público feminino, o motivo seria a manutenção do secretário da SEPLAG, Basílio Bezerra Guimarães dos Santos, acusado de praticar crime tipificado na Lei Maria da Penha. 

Neste caso a primeira-dama Virginia Mendes estaria revoltada com a manutenção de um agressor de mulher no secretariado, conforme Boletim de Ocorrência registrado, denúncia do Ministério Público e ACAO judicial sob sigilo.

O suposto "Machão"  Basílio Guimarães, desafia todo o conceitual criado pela primeira dama que não admite e nem poderia admitir este tipo de violência, seja ela física ou moral. 

Fontes palacianas comentam que Mauro Mendes está constrangido com a presença de Guimarães ao lado dele em eventos públicos. Servidores públicos repugnam a presença do secretário agressor e, principalmente, as servidoras públicas prometem resistência a presença do causídico. .

O site Muvuca Popular publicou nesta Quinta-feira (18) que recebeu uma denúncia anônima relatando que o Secretário de estado, Basílio Bezerra Guimarães dos Santos, estaria espancando a ex-mulher e fazendo ameaças para não ter que partilhar os bens.

A matéria diz que o site teve acesso por uma semana a documentação, mostrando que Basílio está inclusive sendo processado pelo Ministério Público Estadual (MPE) pelo crime contra sua ex, e que o secretário metido a “valentão” sequer se intimidou pela ex-companheira, que é bióloga, servidora de alto escalão da administração estadual, e estaria ameaçando até os seus familiares de morte.

Segundo a matéria, a  ação foi distribuída para vara especializada de crimes contra a mulher, e até o momento não foi escolhido o juiz que irá analisar o caso.

Resta no entanto saber "até quando Virginia Mendes vai suportar um desgaste desnecessário".


Valentão II

Basílio é acostumado a descumprir medidas judiciais. 

A pouco mais de uma semana, o Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil público para investigar a omissão  do secretário de estadual de Gestão, Basílio Bezerra Guimarães dos Santos e do procurador-geral do Estado, Francisco de Assis Silva Lopes, em virtude de não adotarem medidas para o efetivo cumprimento de uma decisão judicial que anulou permissão de uso de uma área pública no Centro Político Administrativo de Cuiabá pela Associação dos Servidores do Indea/MT.  

Em outras palavras, eles, mesmo depois de notificados pelo MPE, nada fizeram para obrigar a associação a desocupar o imóvel público.




VIRGÍNIA MENDES INDICOU SECRETÁRIA PROCESSADA POR CORRUPÇÃO

Primeira Dama deve tomar providências urgente para não aprofundar no desgaste, após ter indicado Secretária que responde a processo por corrupção.

Virgínia Mendes já sofre o desgaste de haver indicado a Secretária de Trabalho e Assistência Social do Governo Mauro Mendes, servidora pública Rosamaria Ferreira de Carvalho, que responde a processo criminal por corrupção.

Rosamaria foi superintendente de Qualificação Profissional da Setas de 2003 até 2013, nas gestões Blairo e Silval. Seu nome figura na Operação Arqueiro, deflagrada em 2014 pelo Gaeco, segundo informa o site Gazeta Digital.  A operação apontou desvios na Setas, que era comandada pela ex-primeira-dama Roseli Barbosa, que chegou a ser presa na 2ª fase da operação Ouro de Tolo.

Rosamaria foi indicação pessoal da primeira dama Virgínia Mendes ao governador Mauro Mendes.

Virgínia, declinou no cargo de secretária e indicou Rosamaria, procedente do grupo de Blairo e Silval.

Virginia Mendes, fez questão de usar sua página no Facebook para anunciar que não ocuparia nenhum cargo na gestão do marido, o governador Mauro Mendes. onde ela diz que ela própria indicou a pessoa que viria a ser a titular da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social.

A escolhida foi Rosamaria Ferreira de Carvalho. "Confio e sei que ela irá desempenhar essa função com total competência. É mãe, avó, uma mulher que sempre batalhou muito, rompeu barreiras a vida toda. Já tivemos a oportunidade de juntas coordenar o Siminina, na Prefeitura de Cuiabá, e todos sabem o quanto o programa avançou naquele período", escreveu Virgína.



"Embora publicado na página política, seria mais apropriado o Digoreste News ter publicado essa matéria na página de Polícia."


Nenhum comentário