Emanuel Pinheiro entrega quadra poliesportiva no bairro Pedra 90

A unidade contemplada, EMEB Prof. Zeferino Leite de Oliveira, no bairro Pedra 90, atende a mais de 500 alunos do 1º Ciclo


A construção da nova quadra poliesportiva da EMEB Prof. Zeferino Leite de Oliveira, no bairro Pedra 90, atende a uma antiga reivindicação da comunidade escolar. Com 597 alunos do 1º Ciclo (do 1º ao 3º Ano), a quadra poliesportiva foi construída por determinação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, com recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dentro do programa que prevê a construção de Quadras Cobertas com Vestiário, em várias regiões do Brasil, visando atender à necessidade de espaços adequados as práticas esportivas nas escolas publicas.

Com investimento de R$ 546.522,19 foram construídas arquibancadas, cobertura e uma passarela de acesso à escola,  além de depósito. No vestiário, foram instalados seis chuveiros (masculino e feminino) e banheiros convencionais e para pessoas com deficiência (PCD).

A entrega da quadra poliesportiva faz parte das comemorações dos 300 anos de Cuiabá. “Esse é mais um compromisso cumprido pela gestão Emanuel Pinheiro à comunidade escolar. É um espaço seguro para a prática de atividades esportivas, de lazer e de cultura para os alunos da unidade e crianças e jovens do bairro, buscando melhorar a formação integral e a inclusão social”, destacou o secretário de Educação, Alex Vieira Passos.  

O ato de entrega da quadra poliesportiva da EMEB Prof. Zeferino Leite de Oliveira à comunidade, acontecerá nessa sexta-feira (03 de maio), as Hs: 19:00, na Avenida Newton Rabelo de Castro, com a rua 40, bairro Pedra 90, próximo ao Centro de Múltiplo Uso. 

Nenhum comentário