Assassino de motorista de aplicativo será procurado até no inferno -Diz PM

Vamos procurar o autor do crime nem que seja no inferno, afirma comandante da PM


Vamos procurar em todas as pedras, nem que seja no inferno, para encontrar o autor desse crime. Não há um buraco que será capaz de escondê-lo". A declaração foi dada pelo coronel Marcos Sovinski, comandante da Polícia Militar em Várzea Grande, ao comentar sobre o assassinato de Anderson Marcelo Lopes Caldeira, 28 anos, motorista de aplicativos morto após levar dois tiros na cabeça.

No fim da manhã de quarta (20), Caldeira fazia uma corrida no aplicativo 99 POP – quando foi alvo de dois disparos, no bairro Serra Dourada, em uma região conhecida como "estrada do lixão", em Várzea Grande. A principal suspeita é de que ele tenha sido alvo de um assalto.

A vítima foi localizada dentro do próprio carro, um Gol, pouco após o crime. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O coronel Sovinski classificou o crime como algo brutal. “Ele estava trabalhando quando foi alvo desse crime. Não iremos deixar esse caso impune”, afirmou.

Logo após a morte do homem, a PM fez buscas na região. Porém, até o fim da tarde de quarta, nenhum suspeito havia sido preso.

O coronel optou por não informar se alguém havia sido preso até o início da manhã desta quinta (21). Ele também disse que não poderia divulgar quantas pessoas participaram do crime. “Não podemos fornecer essas informações, ao menos por enquanto, para não prejudicar as investigações”, limitou-se a comentar.

O caso está sendo apurado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande. Até a conclusão deste texto, nenhum representante da Polícia Civil havia dado detalhes sobre as apurações do caso


Corridas serão analisadas

O presidente da Associação dos Motoristas por Aplicativos de Mato Grosso (AMA/MT), Cleber Cardoso relatou que o aplicativo 99 POP forneceu à Polícia Civil todas as informações sobre corridas feitas por Caldeira.

“Essas informações são importantes para que possa ser feito um levantamento para chegar mais perto da conclusão desse crime. Isso tudo vai ajudar a descobrir sobre a corrida na qual ele foi baleado”, disse.

Por volta de meio-dia desta quinta, motoristas de aplicativos da Capital farão carreata para cobrar respostas ao crime e também para pedir segurança aos trabalhadores. “Esse ato vai sair da associação dos motoristas de aplicativo e vai até o local do velório, que ainda não foi definido”, explicou.


O aplicativo

A 99 POP emitiu nota lamentando a morte do trabalhador e se solidarizando com a família. 


Veja a íntgra da nota

A 99 lamenta profundamente a morte do motorista Anderson Marcelo Lopes Caldeira, na noite desta quarta-feira, dia 20 de março, em Várzea Grande (MT).

A 99 se solidariza com os familiares da vítima e está buscando contato com eles para prestar todo o apoio que for necessário.

A empresa repudia esse e quaisquer outros casos de violência e está trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, para colaborar com a segurança dos usuários.

A 99 informa ainda que está apurando o caso e que está aberta a colaborar com as autoridades.


Com informações do Rdnews


Nenhum comentário