Segurança em MT desanda, 4 são executados em Sinop dentro de 24 hs

Depois de 4 anos em queda, violência volta a ser assustadora


Luiz Ney da Silva, de 55 anos, popularmente conhecido como ‘Cuiabano’, foi o quarto executado está semana em Sinop (488 km de Cuiabá), num intervalo de 24h. O comerciante morreu com diversos tiros na cabeça no início da tarde desta quarta-feira (20), dentro do seu comércio, na região central da cidade.  

De acordo com a Polícia Militar, dois homens numa moto [preta] pararam em frente ao mercado onde Luiz estava trabalhando no caixa. Um dos criminosos desceu e entrou no estabelecimento enquanto o outro ficou esperando na calçada.   

O assassino [que não foi identificado] parou em frente do empresário e realizou três disparos na cabeça de ‘cuiabano’, em seguida, fugiu de moto.   

De acordo com a Polícia Civil, que iniciou as investigações, nenhum objeto ou dinheiro foi levado pelos bandidos. Foram encontradas cápsulas que seriam de pistola, ‘aparentemente de 9 milímetros'. A câmera de segurança interna estaria desligada e não registrou a ação criminosa. Além do comerciante, um funcionário estaria no mercado e não foi atingido.

Conforme apurado, em novembro do ano passado, Luiz foi vítima de uma tentativa de homicídio. Bandidos dispararam tiros contra a residência do comerciante, no mesmo bairro. Luiz era ex-presidente da Liga Esportiva de Sinop e, não possuia antecedentes criminais.

Até o momento nenhum suspeito foi identificado.   


Outras mortes   

 “Sinop possui 140 mil habitantes e é o 4º mais populoso entre os 141 municípios de MT”
Este é o quarto homicídio na cidade. A matança começou na manhã de segunda-feira (18), com a morte do advogado Francisco Assis de Freitas, de 52 anos, que foi assassinado a tiros na porta de casa. Ele levou três tiros à queima-roupa.   

Já no início da tarde desta segunda-feira (18), a jovem Emily Tawane da Silva Rodrigues, de 20 anos, morreu após ter sido estuprada e esfaqueada dentro da casa onde morava.   

Na madrugada de terça-feira (19), um homem não identificado [provavelmente morador de rua],  morreu após ser espancado no meio da rua. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Sinop, mas não resistiu aos ferimentos.   

A Polícia ainda não identificou os autores dos crimes.  

O delegado Carlos Eduardo Muniz, responsável pelas investigações, afirmou que ainda não há como certificar a ligação entre as quatro execuções.


Com informações de O Bom da Notícia

Nenhum comentário